sábado, 23 de junho de 2012

Platinados...

UEFA abre procedimento disciplinar por tentativa de invasão de campo por adepto português

Foto SIC


"A UEFA anunciou hoje ter aberto um procedimento disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido à tentativa de invasão de campo de um adepto luso, no jogo dos quartos de final do Euro2012, frente à República Checa."


in SIC.pt

Pois é, lá está o Sr. Platini a querer arranjar motivos para denegrir a imagem da selecção Portuguesa, instaurando um processo disciplinar por ter havido a TENTATIVA de invasão de campo por um adepto Português. Não deixa de ser caricato quando a os responsáveis pela segurança nos jogos do Euro são aqueles que querem penalizar Portugal...enfim Platinices....

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dôr de corno - parte 2

Por falar em invejas e em dores de corno, em nome de todos os portugueses (com a devida permissão de Ronaldo) gostava de dedicar a vitória desta noite a todos os mentecaptos que ainda ousam considerar o melhor do mundo (o melhor de sempre?) uma espécie de David Beckam. Eu sei, nós sabemos, é fodido ver a europa a brilhar através de um pequeno satélite dos ladrões dos agiotas do Mundo. Talvez nem seja tão mau ser P.I.G.







Dôr de corno

O novo treinador da Roma, Zdenek Zeman, fez esta quarta-feira críticas às capacidades de José Mourinho como treinador. «Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua própria mediocridade como treinador», disse, citado pela «Gazzetta dello Sport». 


in, Mais futebol






O sucesso é assim, gera problemas de cálcio ao nível das extremidades que nascem na testa. Assim aconteceu com Zeman, o futuro ex-treinador da Roma. Em vez de estar calado e chorar em silêncio as vitórias dos outros, o treinador, que por acaso é Checo, resolveu marrar com Mourinho. Logo com Mourinho? Porque não te metes com alguém do teu tamanho, Znedek? Sei lá, tipo, uma pulga ou um percevejo? 





quarta-feira, 20 de junho de 2012

Orgasmos...

Um dos momentos mais empolgantes do futebol é o relato de um golo aos microfones da rádio. Toda a emoção colectiva transbordando como uma repentina erupção vulcânica, vibrante e poderosa, capaz de arrepiar os cabelos. Será disto que muitos falam quando misturam orgasmos com futebol? Não sei. O que eu sei é que, ainda eu não me tinha vindo uma vez que fosse na escuridão solitária das noites da pré-adolescência e já  os meus sentidos vibravam com as epopeias Uefeiras das equipas portuguesas, balançando entre um auto-golo em Budapeste e um penalty em Guimarães, um contra-ataque perigoso ecoando da distante Estocolmo e um canto no derradeiro instante de um teimoso 0-0, em Setubal. Nesse tempo, o que os olhos pouco viam, o coração sentia, descobrindo as texturas dos protagonistas através da arte do relato. Nessas alturas, se me perguntassem o que queria ser quando crescesse eu responderia sem hesitar, relatador  desportivo, a seguir a futebolista, claro, da selecção nacional, de bigode farfalhudo e cabelo à Marco Paulo.


Relato dos golos da selecção nacional frente à Holanda (17.06.2012) através da Antena 1.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

hasta la vitória

Não me levem a mal mas gostava muito de puder passar ás meias para puder derrotar os espanhois. Não é nada pessoal, até tenho uma certa simpatia por nuestros hermanos, sobretudo pelos galegos mas a dor de corno com que o país vizinho encara as vitórias de Mourinho, Ronaldo, Pepe e Coentrão faz-me alimentar uma expectativa voraz por lhes aplicar mais um correctivo no orgulho mesquinho e presunçoso. Se da parte dos Catalães, isso até se compreende, tal já é totalmente inaceitável por parte de certos madrilistas. No fim de contas e agora que penso nisso, uma dúvida floresce em mim, onde será que a dupla Manuel José e Carlos Queiroz irá assistir ao jogo? No Parque das Nações ou em Madrid? 



sábado, 9 de junho de 2012

Palestra de sofá

Chegou a hora. O futebol é apenas um jogo que, de tão simples, chega a ser mais complexo que um teorema matemático. Para ganhar aos alemães, "basta" impedir a pressão alta que aqueles deverão apresentar para anular a principal arma da nossa equipa, o contra-ataque. Como? Jogando com as linhas muito juntas e com a dinâmica necessária para permitir uma circulação rápida e em posse, roubamos a bola ao adversário e fazemos os alemães cheirá-la. Nesta troca posicional e rendilhada, procuramos espaço nas costas da defesa através das penetrações rápidas por parte de Ronaldo e Nani. 

Assim sendo, duas posições são fundamentais. Jogando nos seu sistema habitual, 4:3:3, prevê-se que Paulo Bento opte por um triângulo invertido no miolo, com Miguel Veloso, à frente da defesa e nas costas de Moutinho e Meireles. Veloso é muito útil na colocação de bolas à distância, no entanto, jogando na lógica atrás descrita, Custódio oferece maior agressividade e sentido posicional naquela função, embora menos afoito nas transições. Lá na frente, Nelson Oliveira, poderia ser uma arma muito importante pelo seu dinamismo e a velocidade que lhe permite percorrer toda a frente de ataque à procura dos espaços no ultimo reduto germânico. 

Palavra de treinador de pantufas, um entre dez milhões. O que interessa é ganhar, nem que seja com um auto-golo de Neuer. Assim seja. 

Força Portugal!




sexta-feira, 8 de junho de 2012

As vozes e os burros

Diz-se por aí que vozes de burro não chegam ao céu. Talvez não, mas pelo menos, chegam a Lviv. Contrariamente ao que se diz por aí, a dor de corno de alguns, apesar de ser incómoda pode ser um surpreendente lenitivo para a selecção nacional. Espicaçados pela fanfarronice dos alemães e pelo "patriotismo" sui generis de Manuel José e de Queiroz, os nossos jogadores entrarão em campo com uma vontade de extra de calar os zurros. Com raça, muita ambição e (porque não) um pouco de sorte, o destino de Portugal até pode nem ser aquele que as aves agoirentas pronunciam. 

Pela primeira vez desde à muito, a equipa portuguesa, entra em campo sem o rótulo de favorita, num grupo de pesos pesados cujas expectativas se projectam para a final. Até nesse pormenor temos mais um sintoma positivo para o nosso destino. É que, como quase sempre, os eruditos do jornalismo desportivo e afins, costumam enganar-se ainda mais do que os senhores das previsões meteorológicas e, como tal, temos razões para sonhar, tão pouco a perder e tanto a ganhar. 




sábado, 2 de junho de 2012

Mourinho quer Danilo do Futebol Clube do Porto

Já o tinha dito junto de amigos, o Futebol Clube do Porto tem provavelmente os 2 melhores laterais do futuro (Danilo e Alex Sandro).

Mou quer Danilo (FC Porto)


Hoje o jornal desportivo marca, diz que o Real Madrid quer comprar Danilo após as dificuldade em negociar Ivanovic do Chelsea, bom pelo que sabemos, se é difícil negociar com o Chelsea que dizer de um eventual negócio com o Futebol Clube do Porto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...