quinta-feira, 29 de setembro de 2011

À 5.ª foi de vez!!

Dia do 118º aniversário do Futebol Clube do Porto, foi tudo menos dia de festa, que o digam os pupilos de Vítor Pereira. Uma derrota por 3-1 no reduto do FC Zenit St Petersbourg, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões.



O campeão português adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos de jogo, com uma excelente abertura de Bellushi vindo da esquerda a desmarcar Hulk na direita do ataque portista. Este tentou arranjar espaço para rematar, ao não conseguir fez o passe para o isolado James Rodriguez que abriu o ativo. Era um excelente começo de jogo para o Futebol Clube do Porto que assim se via em vantagem e da maneira que gosta de estar, a vencer e a explorar as jogadas de transição rápida nas costas da defesa russa.

Mas a reação dos russos demorou apenas 10 minutos, Viktor Fayzulin a fazer o cruzamento da direita com Helton a fazer uma defesa incompleta ficando a bola à mercê de Roman Shikorov que rematou para o golo.

Ainda assim o Porto reagiu bem ao golo, tendo ficado perto de nova vantagem por duas ocasiões, por Álvaro Pereira e Hulk respectivamente. Quando já se pensava em afinar a estratégia para a 2.ª parte, Fucile com uma imbecilidade põe a mão na bola e recebe o 2.º amarelo e respectivo vermelho, alterando por completo a estratégia a adoptar pelos azuis no 2.º tempo. Tudo isto já depois de Kleber ter saído lesionado ficando o Porto a jogar sem número 9, tendo entrado Varela para o seu lugar.

Começou o segundo tempo, e começou mal para o Porto, com Kerzhakov a rematar com estrondo ao poste esquerdo da baliza portista e dando assim o aviso que o Zenit queria ganhar o encontro. A pressão dos russos aumentava, e foi com naturalidade que marcou o 2.º golo por Shirokov. 
A pressão do Zenit aumentava, pois a vencer o encontro contra uma equipa do Porto em desvantagem numérica fez os russos crerem que podiam alcançar um resultado histórico. E mais uma vez com alguma naturalidade que o golo apareceu, desta feita pelo intermédio do português Danny que nada mais fez que enconstar sobre a linha de golo, perante a desolada defesa portista. 
Hulk ainda tentou repetir o feito do jogo da primeira jornada frente ao Shaktar num livre directo que desta vez foi à figura do guardião russo. 



Sem mais o jogo terminou e a 1.ª derrota em solo russo apareceu.



Classificação do grupo G:



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...