sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sporting: quem sabe sofrer assim...

Foi um Sporting autoritário que subiu ontem ao relvado de Alvalade, disposto a chegar-se à frente, no jogo e no seu grupo, na fase de grupos da Liga Europa (desculpa Jesus, mas não tenho o teu glamour ao pronunciar Europa League) desde o apito inicial. Para essa afirmação contou com uma equipa dinâmica, em especial o seu meio campo, onde pontificou Rinaudo, sempre pronto a fazer de desmancha prazeres perante qualquer esboço atacante da Lazio. Um pouco mais á frente, Schaars servia de pombo correio na ligação entre  o meio campo e ataque, enquanto, Carrillo e um "Corcunda de Sevilha" alargavam o jogo pelas alas, tentando atraír a si os "cães de fila" romanos. 

Desta forma, foi com naturalidade que Van Wol...qualquer coisa, abriu a caixa de Pandora com um golo tão oportuno quanto espectacular, fazendo tremer os mosaicos do Alvalade XXI (o homem está a tomar-lhe o gosto e o nome Liedson começa a ser uma ferida em fase de cicatrização). como se não bastasse, Insua, invejoso; como é próprio de qualquer futebolista que se preze; decidiu fazer balançar as redes pela segunda vez. Assim se escreveu a história de uma primeira parte de grande estilo. Tudo ia bem na casa do Rei Leão...

...Eis senão quando, com requintes de argumentista de novela, o destino é posto à prova, em tons de amarelo avermelhado. Insua (o invejoso) não satisfeito com o seu protagonismo da metade inicial, é expulso e ainda bem - para Domingos, segundo o próprio, foi uma oportunidade para avaliar a capacidade de sacrifício da equipa. - Pois, pois. já me tinhas dito, oh Domingos.

Embalada por tremendo lenitivo (tenho de deixar de ouvir os comentadores dos relatos na rádio) a Lázio foi-se a eles que nem gato a bofe e neste frenesim nem faltou Cissé, para impor respeito com aquele ar de mauzão.  
Soube sofrer o Leão, cerrando fileiras a partir de uma saudável fase de confiança, com alguma (muita) sorte à mistura. E assim acabou em bem este drama cheio de acção, com incerteza e algum humor à mistura (O árbitro conseguiu ser quase tão mau quanto Bruno Paixão). Assim se vê a força do SCP, embora, no final bem concorridos devam ter sido os urinóis do Estádio...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...