sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!!!

Feliz 2012 são os votos do Pantufanabola para todos os seus seguidores! :)


Previsões para 2012 - parte 1

Porque não temos dinheiro para contratar os grandes génios da vidência da nossa praça, como a Maia ou o Professor Bambo (ouvi dizer que trabalham para o governo na elaboração dos famosos estudos que se inventam para adiar decisões até que estas caiam no esquecimento) resolvemos deitar mãos ás cartas e... jogar Sueca. Depois atirámos as cartas ao ar e vimos o ano desportivo revelado aos nossos olhos como uma epifanía. Estas são as nossas previsões.

O Sporting vai ganhar a Liga com seis pontos de avanço. O Sporting recusa o título por entender que este vai de encontro à sua tradição de clube coitadinho e assim deixar de ter argumentos para protestar semanalmente contra a perseguição do "sistema". 

O Benfica ganha a Liga dos Campeões e no final... desliga a Playstation porque a mulher quer ver a novela da TVI.

O FC Porto ganha a taça de Portugal (?!) com Rui Quinta ao leme em virtude de Vitor Pereira se encontrar de baixa a fazer psicanálise.  Contrata Djaló e Baba para reforçar a equipa "B". A inscrição de Djaló não é aceite por ter entrado um minuto para além do prazo limite. 

Sem clube para trabalhar, Djaló anuncia que vai ser pai pela terceira vez. 

André Vilas Boas é despedido do Chelsea sendo substituido por Rui Quinta - Os bigodes portugueses entram outra vez no circuito europeu.

Vitor Pereira é convidado para comentador residente num programa de TV.

JorgeJesus publica a sua biografia, escrita pelo próprio, com o título "Eu é que sou o máior, pá!", a edição vem acompanhada por um dicionário e uma caixa de pastilha elástica.

Portugal sagra-se Campeão da Europa com o golo da vitória a ser marcado por Bosingwa. 

... (continua)


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Porto e Benfica entre os líderes da Europa

Nesta altura do ano são comuns os exercícios mais ou menos bizarros sobre aspectos estatísticos do ano corrente no mundo do futebol. Assim, segundo uma análise divulgada pelo jornal Marca, o FC Porto e o Benfica foram os melhores clubes de 2011 no que diz respeito à melhor percentagem de pontos por jogo, com 2,53 e 2,50, respectivamente, à frente do Manchester City e Manchester United enquanto o Real Madrid foi a equipa com maior diferença positiva de golos, com 41. Vale o que vale, mas, em tempo de pausa natalícia, todos os doces são benvindos para massajar o ego dos adeptos. Lá dizia o outro, falem bem ou mal, mas falem.




quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vendo-me, ouçam bem!

De repente surgem rumores sobre pretensos actos de indisciplina no balneário do Benfica. Primeiro com Enzo Perez, a querer regressar ao seu país de uma forma pouco ética e agora com Ruben Amorim, talvez cansado de ser um estrangeiro no Seixal, a desentender-se com Jorge Jesus à moda de Bosingwa. 

Não se estranham desentendimentos mais ou menos graves num balneário de futebol, afinal, à semelhança com o que acontece em qualquer local de trabalho, o que é curioso é estes rumores serem trazidos para a opinião pública, numa altura de pausa nas rotinas de trabalho de um plantel. Provavelmente serão resquícios da consoada bem regada ou então é do tempo a adivinhar chuva, pelo vento que vai soprando pela janela de transferências aí á porta. 

Quem está mal muda-se... ou tenta, assim como quem atira o barro à parede, aconselhados por empresários ávidos por comissões de fim-de-ano. No fim de contas, com mais ou menos carácter, mais ou menos ética profissional, o trigo será separado do joio e, lá para o fim de Janeiro, tudo não passará de fogo de vista ou falta dela.




Cambalhotas a três...

Sim é Futebol, mas Americano, não sei porque insistem em chamar-lhe Futebol, mas enfim... Esta jogada foi mesmo de mestre. Um exemplo para a vida como no desporto, em como se pode dar a volta... por cima.
Fabuloso!





terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O melhor de 2011...

Porque no futebol o melhor é o golo....ficam aqui os melhores do ano que está a dar as últimas! :)





Natal no F.C.Porto

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!

O Pantufanabola deseja a todos os leitores do blogue um excelente Natal passado junto de quem mais amam!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O puto maravilha

E agora. algo completamente diferente.

Sim, este puto tem apenas 8 (oito) anos e provavelmente vai dar o seu nome (Evan Doherty) a jogos electrónicos num  futuro mais ou menos distantes, quando Tony Hawk não passar de uma memória obsoleta do imaginário dos PC.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

4 anos depois Rodriguez de volta?

E pela primeira vez esta época Cristian Rodriguez joga 90 minutos num jogo...2.º jogo consecutivo a marcar.
A última vez que o tinha feito foi na época passada contra o CSKA num jogo onde os portistas ganharam por 2-5, e onde curiosamente Rodriguez fez o gosto ao pé.

Mais de 8 meses depois volta a jogar um encontro do inicio ao fim, sendo decisivo no encontro de hoje a contar para a Taça da Liga, que os nortenhos venceram por 1-2 com golos de Hulk de penalti e a abrir o jogo no primeiro remate (e que remate) o golo do uruguaio Rodriguez, e a questão que se coloca é, será isto que Rodriguez precisa?
Continuidade?
Será suficiente para "encostar" James Rodriguez?
Será suficiente para convencer Vítor Pereira a dar-lhe esta continuidade?

Rodriguez a festejar o golo contra o Maritimo


Na minha opinião, acho que VP deveria aproveitar esta subida nos níveis de confiança do jogador, pois avizinham-se tempos difíceis para os lados do Dragão, com deslocações a Alvalade, a Liga Europa em Fevereiro contra o colosso das £ibras, Manchester City...

Dir-me-ão que é complicado deixar de lado um jogador como o James, mas será que neste momento existe alternativa em melhor forma que Rodriguez?
No jogo de hoje, apareceu a rematar (julgo que foi o mais rematador da equipa), a desmarcar companheiros, a correr!!! Estará a fazer-se ao contrato? Ou a fazer-se a outro clube?
Não interessa para já pensar nisso, interessa isso sim, potenciar esta vontade que apareceu de repente em jogar futebol...até parece mais magro do que estava...será só uma questão psicológica? Talvez...mas eu gosto deste Rodriguez, e a jogar assim como jogou hoje, força...renovem-lhe o contrato!

P.S. Só espero que entretanto não se lesione de novo......

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um exemplo....

Uma imagem que parece demonstrar o que Suarez sente agora...


Luis Suarez, avançado uruguaio do Liverpool, foi esta terça-feira suspenso oito jogos pela Federação inglesa de futebol, na sequência de insultos racistas dirigidos ao defesa francês do Manchester United, Patrice Evra.

Suarez foi considerado culpado por uma comissão independente, que aplicou ainda uma multa pecuniária de 40 mil libras - cerca de 48 mil euros - ao avançado dos reds.

O jogador tem agora 14 dias para recorrer da sentença, período durante o qual o castigo ficará suspenso. Em caso de apresentação de recurso, a sanção só será efectivada quando for conhecida a nova decisão.

Luis Suarez proferiu as ofensas contra Patrice Evra no Liverpool-Manchester United, disputado no passado dia 15 de Outubro.


in abola


Indepentemente de quem proferiu, ou não, os eventuais insultos racistas, este era um exemplo a seguir em Portugal pela Liga Portuguesa de Futebol, ou para Javi Garcia (jogador do Benfica) ou para Alan (SC Braga) por ter proferido insinuações sem as conseguir provar.

Mais uma vez um exemplo vindo das ilhas britânicas, que neste aspecto, como diz o outro, dão QUINJE A JERO aos tugas!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grande jogo de futebol!!!

Clicar na imagem para ampliar


VIDEO DO DIA - Melhor auto-golo de SEMPRE!!!


Breves - Éder nos planos do Arsenal

Segundo o jornal abola, Éder estará nos planos do Arsenal.

Éder (Académica) estará de saída em Janeiro


Contudo a Rádio Renascença garante que o mesmo já assumiu um compromisso com o actual campeão Português.

Lisandro Lopez interessa ao FC Porto!


A imprensa argentina adianta que o FC Porto está interessado em Lisandro López. Não se trata do avançado que já esteve no Dragão e que representa o Lyon, mas sim de um defesa que defende as cores do Arsenal de Sarandi.

Lisandro Lopez

Segundo o Olé, o jogador de 22 anos tem dado nas vistas esta temporada e as boas exibições ao serviço da sua equipa já valeram a chamada à selecção da Argentina e o aumento do interesse de clube europeus na sua contratação.
Além do FC Porto, os argentinos afirmam que a Sampdoria também está na corrida por Lisandro López, jogador que antes do Arsenal de Sarandi representava o Chacarita Juniors.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Não jogam nada...



Primeira parte de domínio absoluto, com o mesmo número de jogadores em campo, só para se ter uma noção, o Marítimo não fez 1 único remate à baliza nesse período.

Entretanto aos 41' é expulso Roberge, que em 2 minutos deitou a perder a estratégia que Pedro Martins tinha para o Dragão, defender defender e defender, e depois quando o Porto começasse a perder a cabeça criar perigo no contra-ataque.

Na 2.ª parte o domínio Portista acentuou-se, mas o acerto na baliza e a mestria de Peçanha (normalmente talhado para grandes jogos contra os grandes) foram adiando o que era inevitável, que acabou por chegar apenas a 10 minutos dos 90, por intermédio do "mal-amado" Cristian Rodriguez.

Foram vários os factores que impediram que o golo não aparece-se antes...desde a azelhice de Bellushi frente a frente com Peçanha, a falta de um ponta-de-lança já "crescido" para marcar golos nas dezenas de jogadas de perigo que foram criadas, a ajuda do Duarte Gomes, que incrivelmente não viu penalti claríssimo sobre Bellushi....enfim, muita coisa vai ter que mudar, porque nem sempre se consegue criar esta quantidade de oportunidades, e como Vítor Pereira disse e bem: "Hoje rematamos 33 vezes para marcar 2 golos, por vezes com 3 remates se fazem os mesmos 2..."


Nota especial para a participação do jovem Iturbe, pareceu-me que para a próxima época vamos ter ali um caso sério no campeonato...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Barcelona. Haverá alguém melhor do que Eu?

Real Madrid 1-3 Barcelona.

A missa acabou e os fieis do Deus Futebol, sentem-se a viver uma epifania. Como nas escrituras, secularizadas pelos escribas de outros tempos, um dia um novo testamento será escrito onde serão glorificados os herois que pelos tempos têm caminhado pela relva ao jeito de Cristo sobre as águas, mas, de entre os Deuses emergirá  uma equipa. Uma equipa, onze jogadores, um só corpo. Cabeça de Messi, braços de Iniesta e Xavi. Barcelona. Provávelmente a melhor equipa de todos os tempos. 

O Real entrou melhor, com um golo logo a abrir mas, qual motor a diesel, o Barça foi aquecendo os motores até dar a volta ao texto e administrar o resto do jogo ao melhor estilo do gato que brinca com a sua presa moribunda. Hoje Mourinho inventou e não logrou (a opção de colocar Fábio Coentrão á direita é, no mínimo discutível) mas dizê-lo é sempre mais fácil no fim dos jogos. 

Quanto aos príncipes, Messi esteve melhor do que Ronaldo; sempre demasiado manietado na esquerda e sem espaço para explodir; causou alguns calafrios com a magia que destila das botas. Mas, mais uma vez os grandes cabeças de cartaz voltaram a ser os gémeos siameses do futebol catalão: Xavi e Iniesta (Se isto fosse cozinha, estes mereciam 5 estrelas Michelin).

Guardiola ON. Mourinho OFF.

Foi apenas mais um jogo no Éden, onde os Deuses continuarão a sê-lo e o amanhã nunca morre...


Neymar, velhaco ou dançarino? parte 1

Este puto sabe dançar. Os melhores palcos do flamenco andam a seduzi-lo mas o moicano insiste em permanecer pelas terras quentes do Brasil, pago a peso de ouro pelo Santos do Rei Pelé.


sábado, 10 de dezembro de 2011

O perfeito Filho da Puta

Palavras para quê? É um dirigente do Futebol português. 
Enquanto não se acabarem com delinquentes como este, o jogo da bola em Portugal não passará de um mito adiado. Talvez seja tempo dos jogadores em Portugal abandonarem a sua postura de peões de brega silênciosos e deligentes para que se unam num sindicato verdadeiramente forte e poderoso. O que uma greve não faria pelos seus direitos? 

João Bartolomeu: "Se não conseguirmos pagar aos jogadores, paciência"



João Bartolomeu

A infância (in)feliz de Roberto

É com orgulho que se oferece á saciedade um pedaço da infância desse grande mito das churrasqueiras ibéricas. Aquele que um dia sonhou em contrariar o destino num exemplo comovente de perseverança digno de um primeiro ministro português. Não, não falo de Labreca. Pode não ser o melhor churrasqueiro do mundo mas por certo é o mais caro e se é caro é famoso. É Roberto.

 

O sexo dos anjos

Já se sabe que o Futebol é uma Osmose de caracteres tantas vezes inconciliáveis, outras, porém motivadoras de relações profundas de intensa paixão. Muitas horas de treino, muitas horas de estágio. Muito tempo em Balneários, muito sabonete... Emoções postas a nu.




Os tubarões e as trutas

Querem saber o que eu acho? Não? Está bem, eu digo. Faz de conta que eu sou a Maya, mas com menos silicone nas mamas (que eu não conheço a escória do jet set para vender banha da cobra a preço de caviar) e vai daí, eis os meus palpites para a próxima colecção de inverno dos grandes clubes cá do quintal da Lusodecadente nação: 

 O FC Porto precisa de golos e como não está para desperdícios ainda acaba por contratar o Baba. De caminho ainda aproveita a quase-promessa Djaló para ver se transforma mais uma maçã podre em fruta fresca (onde é que já ouvi isto?) Ah, e cheira-me que andam à caça na Luz para resgatar o Super Maxi, mas gelados são mais para o Verão. 

Carlos Freitas anda a vasculhar na base de dados do Football Manager para vêr se oferece uma prenda ao Domingos, de preferência com um nome esquisito para dar impacto e a preço da uva mijona.

O Benfica talvez acabe por arranjar mais uma camioneta de futuras promessas Sul-americanas para garantir um plantel júnior totalmente estrangeiro, enquanto inventa um lateral qualquer, com passado e sem futuro. 

A ver vamos, como diria Stevie Wonder.




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Real vs Barcelona: Deus esteja connosco!

Amanhã o mundo vai parar. Durante 90 minutos, um relvado de futebol será pequeno de mais para tantos. E ninguém ficará de fora. Dezenas de milhares nas bancadas. Dezenas de milhões pela TV. As quatro personagens principais actualmente no activo do Futebol Mundial. Ronaldo e Messi. Mourinho e Guardiola. Séculos depois, Portugal mostra novos Mundos ao Mundo, mesmo num país de ratos dirigindo o leme de uma nau à deriva. O Futebol é Deus. Deus é Futebol, nos sortilégios com os quais insiste em brindar a lógica dos Homens. Na magia com que mistura a bola com a politica. O mel com o fel. A arte com o tédio. Ronaldo com Cavaco. O tudo e o nada.
Amanhã será dia de missa, em Madrid. Que Deus nos abençoe!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Portugal: A nova geração de ouro ou de prata... ou de lata

Numa perspectiva a dez anos, eis uma equipa tipo da Selecção Portuguesa, baseada em alguns dos novos valores que têm dado nas vistas nos últimos tempos.  Temos futuro!      


                                                                    Rui Patricio


   Cédric                           Pedro Mendes                           Nuno Reis                      Mário Rui


                                                                        Danilo
                                          André Martins                             André Santos

                 Bébé                                                                                                          Pizzi




                                                                  Nelson Oliveira

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mercado de trabalho

Oferece-se:


Treinador formado, de sangue azul, com 4 títulos em Portugal, fluente em línguas e perito em cadeiras de sonho, com carta de recomendação certificada pelo Chelsea Football Club, disponível a tempo inteiro  ou em part time, desde que não seja como adjunto de Mourinho. 

Ass: Special too


Kuduro no fim do derby

Este senhor merece nota 10, pelo espírito empreendedor e pelo talento demonstrado como percursionista.
One Man Show, a atirar para um canto a sofrível prestação verborreica de um tal paulo pereira cristóvão (as letras minúsculas são intencionais, de forma a condizer com a pequenez do "artista").


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...