domingo, 29 de janeiro de 2012

Carrega Benfica

A final masculina do Open da Australia 2012, em Ténis, que opôs o espanhol Nadal ao sérvio Djokovic, foi épica, prolongando-se por quase três horas de altíssimo nível. A vitória sorriu ao sérvio que no fim festejou efusivamente. Portugal, indirectamente, também esteve representado em Melbourne...



Adivinha do dia

Quem "convenceu" o Feirense a jogar no Marcolino de Castro?




Agora o abono só chega para o ano...

Ilusão de óptica

Taça de Inglaterra:
Liverpool vs Manchester United 2-1


O cenário foi Anfield, depois de um lauto pequeno-almoço à inglesa. É o que dá, comer bacon fumado com feijão...


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Era uma vez uma vara de porcos

Fisco avança com novas execuções contra federação e Liga de Clubes

Ainda falta pagar 13 milhões do Totonegócio. Clubes já bateram à porta do Governo – estava fechada.

in, Jornal de Negócios


O mau, o nefasto, o tenebroso e vil FISCO, atirou-se aos clubes que nem gato a bofe. Ai Jesus, que se acaba o futebol profissional. O que se pretende meus senhores? Justos ou injustos, os impostos quando nascem são para todos. Se são para todos, porque se descuraram durante anos a fio as obrigações fiscais? Incúria? Irresponsabilidade? 

Habituados à impunidade por conivência política, os dirigentes da bola nacional, foram-se banhando que nem porcos no lodo do laxismo, sem pensar ou não querendo saber que assim, os clubes, a médio e alongo prazo estariam condenados à decadência  e desta, à mera sugestão da memória. 

O que aconteceu ao Salgueiros e ao Farense, vai acontecer ao Boavista, ao Belenenses ou ao Setúbal, até ao topo da montanha. Um dia, o futebol português poder à tornar-se numa história portuguesa na História de Portugal. E ainda falam de alargamento?

Era uma vez... 




Teorias da batata

Fala-se do alargamento da Liga portuguesa para 18 clubes, como quem descobriu o elixir da eterna juventude. Em teoria, diz quem defende a ideia peregrina, é uma forma de aumentar as receitas dos clubes. Claro que sim.  O que não será do Leiria, a possibilidade de encher de moscas por mais duas vezes? A teoria da batata. Vale o que vale. conversa de encher chouriços daqueles que se movem em bicos de pés, com o único objectivo de ir vivendo ou sobrevivendo no convívio dos grandes. O clubes quiseram, os clubes fazem. Os clubes falidos, à semelhança do país e dos seus politiqueiros, num regabofe de compadrios e de incompetência premiada. O que nos vale são os Ronaldos e os  Mourinhos para fingir que o mundo pula e avança em alegre harmonia. 

Por falar em alargamento. Falemos de encolhimento. Como teoria rizomática talvez fosse melhor reduzir o número de clubes da primeira Liga para 12. Campeonato a duas voltas, com apuramento dos oito primeiros para um play off e direito a final à melhor de 3. Diminuindo os clubes, aumentariam as suas receitas televisivas e publicitárias, ao mesmo tempo que se repetiriam os clássicos e consequentemente os seus dividendos. É apenas uma ideia.  O que acham?



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O coro do bandido

Fucile: «Gostaria de ter ficado no Porto para sempre»





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lições de futsal

Escutem o professor e depois... desistam... este pais não é para toscos.

FALCÃO


70 x Pantera Negra

Uma das maiores frustrações da minha vida de adepto foi não ter nascido uns anitos mais cedo para, assim, poder ver a verdadeira geração de ouro do futebol português. A geração de 60. O porta estandarte dessa gente ilustre era obviamente o KING Eusébio. 

Faz hoje 70 anos que nasceste para o futebol. Parabéns Rei. Se o teu tempo fosse a cores, o Cristiano Ronaldo limpar-te-ía as botas. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cromos do futebol freestyle

Futebol Extremo ou futebol freestyle é o nome desta variante do futebol, no qual se obtêm pontos consoante o tipo de habilidade exibido. Um golo vale um ponto, uma cueca, vale três, drible abaixo da cintura, dois pontos, drible acima da cintura, três pontos, etc. O jogo é composto por 3 contra 3 e divide-se de duas partes de 5 minutos nos quais cada jogador só pode ter a bola em seu poder durante dez segundos. Mais uma ideia para a malta por em prática com os amigos. 

Warning: Se não tens pezinhos, não jogues.


Jura


"Objetivo do Gaitán é ganhar a Champions no Benfica"

Jose Irribara, empresário do extremo, garante que não recebeu qualquer proposta de outro clube.

In, Relvado

Normalmente declarações destas servem para atirar areia para os olhos dos adeptos, assim como quem diz que está na cadeira de sonho e depois sai para comprar tabaco... e o empresário mortinho para amealhar o seu com uma comissão.  Convém não esquecer que para uma transferência, presente ou futura, tem que se jogar à bola. O homem veio de lesão, é verdade, mas as últimas exibições do argentino roçam a mediocridade. 


Jornaleiros, invejas e mosquitos por cordas


Real Madrid: Tensão entre Mourinho e espanhóis do plantel

Jornal Marca reproduz acesa troca de acusações entre treinador e jogadores, no rescaldo de mais uma derrota com o Barcelona. Sergio Ramos teve de ser acalmado. 
A derrota com o Barcelona, na quarta-feira passada, abriu feridas no balneário do Real Madrid. O jornal espanhol Marca deste domingo reproduz uma troca de palavras entre José Mourinho e o central Sergio Ramos, que indicia que o ambiente no seio da equipa já foi muito melhor.
Num artigo intitulado “Máxima tensão no balneário”, o jornal escreve que o “distanciamento entre Mourinho e o núcleo de jogadores espanhóis é cada vez maior”, exemplificando com o facto de o treinador sistematicamente defender nas conferências de imprensa os jogadores portugueses que alinham na equipa.
Para ilustrar a tese, o jornal reproduz então um diálogo entre Mourinho e vários jogadores, em especial Sergio Ramos, que teve lugar sexta-feira, no primeiro treino após o Clássico.
“Vocês mataram-me na zona mista”, começou por dizer o treinador a Sergio Ramos, referindo-se a declarações dos jogadores aos jornalistas após o jogo. O central respondeu: “Não, mister, você leu apenas o que saiu na imprensa, não tudo o que dissemos”.
“Amanhã serei eu que darei a cara na conferência de imprensa”, insistiu Mourinho, sendo de imediato contestado por alguns jogadores, que a Marca não especifica, e que o acusaram de ter dois pesos e duas medidas para situações semelhantes: “Claro, mister, você não nos deixa falar. Nem em entrevistas nem em conferências de imprensa. Você não gostou que o Iker [Casillas] tenha pedido desculpa ao Xavi, mas o que foi que o Pepe fez ontem no vídeo?”.
"Como os espanhóis foram campeões do Mundo, os vossos amigos da imprensa protegem-vos..."
"Claro que como os espanhóis foram campeões do Mundo, os vossos amigos da imprensa protegem-vos... Com o guarda-redes é a mesma coisa [referindo-se a Casillas, que está a alguns metros, a treinar com os outros guardiões]”, retorquiu Mourinho.
O guarda-redes, que ouviu, disparou: 'Mister', aqui as coisas dizem-se na cara, certo?"
Depois, Mourinho criticou a forma como a defesa do Real permitiu o golo do empate, apontado por Puyol num pontapé de canto. Estava determinado que fosse Sergio Ramos a marcar Puyol, mas durante o encontro os jogadores decidiram trocar as marcações. E o defesa do Barcelona fez o golo, aproveitando o espaço dado por Pepe.
Mourinho recriminou Sergio pela mudança de planos durante o jogo. "Onde estavas no primeiro golo, Sergio?" Resposta pronta: "A marcar o Piqué". Mourinho voltou à carga: “Mas tinhas de marcar o Puyol". "Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidimos mudar as marcações". “Que se passou, agora és treinador?” O defesa respondeu de forma crítica: "Não, mas dependendo das situações no jogo, há alturas em que temos de mudar as marcações. Como você nunca jogou futebol, não sabe que às vezes essas situações acontecem".
Nesta altura a tensão aumentou e, segundo o jornal, vários jogadores pediram ao colega para se acalmar
in, Relvado

Esta noticia, que chega a reproduzir uma suposta troca azeda de palavras entre Mourinho e Sergio Ramos após o jogo da Taça contra o Barcelona, demonstra o poder que a imprensa desportiva tem no seio de determinados clubes e na manipulação da sua gestão, numa espécie de poder paralelo que coloca certos dirigentes numa posição de meras figuras ornamentais. 
O mais estranho não será o teor da conversa, coisa que deve ser comum no balneário de qualquer clube desta dimensão, mas o facto de demonstrar a fragilidade da estrutura do Real Madrid, que parece à  mercê das simpatias de jornaleiros de pacotilha ansiosos por aniquilar um treinador que pouco simpático e que não se curva perante esta espécie de iminências pardas. 
Tudo normal no universo de um futebol de dirigentes, comentadores, jornalistas e empresários, numa relação de promiscuidade onde a unica coisa genuina ainda são os adeptos. Por isso é bom não esquece-los pois, quando estes acabarem deixa de haver consumidores. Não é assim na política? 


sábado, 21 de janeiro de 2012

As artes do Barça

Não há dúvida que o Barcelona é mesmo uma equipa completa e que não descura todos os pormenores de um jogo de futebol. O vídeo que pode ser encontrado no Youtube terá sido postado por um inglês, provavelmente um purista do velho espírito do fair play eventualmente cansado por tanta demonstração de superioridade do clube blaugrana. Á falta de (melhores) argumentos... 




Benfica em saldo



Ainda à pouco tempo, António Oliveira, numa entrevista à RTP, afirmava que a guerra que o Benfica movia à Olivedesportos não passava de folclore. Parece que sabia do que falava. A origem do suposto conflito prendia-se com os valores dos direitos dos jogos do clube da Luz, que Luis Filipe Vieira exigia serem substancialmente superiores aos correntes. No entanto, segundo notícia do jornal Expresso, a renovação do contrato com a empresa de "oliveirinha" deverá rondar os 20 milhões de euros, metade do que era exigido pelo "bigodes". A ser verdade, talvez fosse melhor o presidente do Benfica ensaiar uma explicação aos sócios sobre as verdadeiras razões de tal acordo, sob pena de não passar de um populista armado aos cagados numa espécie de "agarrem-me que eu vou-me a eles". 


Girassóis em Alvalade

A partir de agora, a expressão "entrar em campo", num jogo de futebol, vai adquirir todo um novo significado, pelo menos em Alvalade. O Sporting é mesmo um clube de paixões extremas, vogando do mais insinuante extremismo à pueril arte da jardinagem. No entanto, a ideia de substituir imagens de energúmenos  de cara tapada e de poses militaristas por fotografias de girassóis, embora mais pacífica não deixa de levantar a questão subliminar do facto desta planta procurar girar em função da LUZ do sol. 


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pepe a jogar ao pisa!?


Rooney: «Pepe, que idiota»


«Pepe, que idiota, às vezes as pessoas chateiam», disse Wayne Rooney que após o 2-1, apontado por Abidal, acrescentou: «Haha, Pepe merece este golo». - in tweeter.

Rooney não é o melhor dos exemplos de fair play e de auto-controle em campo mas de facto, embora ressabiado (onde é que já ouvi isto?) tem razão. Quando o Tico perde o Teco, o Internacional português faz bom jus ao nome de palhaço e desata a imbecilizar-se.

http://www.abola.pt/epaper/linkmiragens.aspx?id_video=15603

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adivinha nº 2: O que há de mais parecido com os políticos portugueses?

O Sporting, claro.
Tão depressa andam unidinhos, em concertações de merda, quanto se deitam aos arrufos e ás alfinetadas como indignos representantes de uma bandeira que juraram defender, numa sede de poder que os leva a trair a própria sombra. Até se "troikam". 






Adivinha nº 1 - Quem é que enfiou a carapuça?

«Muita gente que por aqui passou fala algo ressabiada» - Domingos

Ui, podiam ser tantos os ressabiados, mas esta foi para o Costinha. Realmente o "Ministro" podia ficar calado em vez de sair tão afoito a dar uma dentada na mão do seu leãozinho. Lá dizia a minha avó, em casa onde não há pão...



India - The next big thing?

Com golos como este, não é à toa que antigos craques, pesadões e sem rins, estejam dispostos a jogar na Índia. Por este andar até Eusébio a sua cervicalgia davam uns toques.


Futre. Mito de uma geração

Estou a assistir ao programa de Paulo Futre na televisão e dou por mim recordando com saudosismo o dia em que o vi entrar no Estádio da Luz pela  mão de Eusébio. Depois de Maradona, terá sido o único da sua geração capaz de, per si, ganhar um jogo sozinho. Razão teve Pinto da Costa ao afirmar que com ele o FC Porto era Futre e mais dez. Os dribles em velocidade, a mudança brusca de direcção, desafiando a física, a malícia do artista e a rebeldia de um jogador de rua. Quanto de Futre haverá em Messi? Comparemos o jogo de cada numa prova cega e restarão poucas diferenças. Tivesse ele nascido uns anos depois e a geração de ouro do futebol português teria ganho o título que faltou. Não tenho dúvidas. Já imaginaram o que seria um meio campo com Futre e Figo? 

Hoje em dia Futre reinventou-se mas continua um driblador. Dá palestras nas faculdades e até tem um programa de televisão. Grande finta. Grande Golo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

India: O novo Kamasutra do Futebol

Maniche, sim esse, o irmão do Jorge Ribeiro, vai para a Índia. Há quem diga que é para jogar Futebol embora não tenha tanta certeza - Com aquela barriguinha, só se for para engordar o bandulho e quiça!? a conta bancária. Por falar em craques old fashion, a Federação indiana convidou igualmente Fábio Cannavaro, Robbie Fowler, Hernan Crespo e Robert Pires para darem uma perninha (e já não é nada mau) para a promoção do novo campeonato do país das chamuças enquanto Fernando Couto será treinador de uma das equipas de Calcutá. Como em terra de cegos quem tem olho é rei, imagino que o "talhante com voz de menino" acabe por ser campeão e a dirigir a Selecção Nacional daquelas bandas para ser uma espécie de Calisto indiano com direito a estátua e tudo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

1 ano depois - Super Liga


Pois então que chegamos ao fim da 1.ª volta, e o que mais sobressai é o facto do Sporting ter gasto como nunca (28,48 Milhões), e mesmo assim, está igual a quando lá estava esse colosso do treino, de seu nome Paulo Sérgio. Não acreditam??? Vamos ver...

SuperLiga 2011/12 (15.ª jornada) - clica para ver maior

SuperLiga 2010/11 (15.ª jornada) - clica para ver maior



O Benfica está melhor, com mais 6 pontos conquistados.
O FC Porto pior, com menos 4 pontos conquistados, o que não deixa de ser irónico, pois tanto se fala em crise no Porto e mesmo assim só está a 2 pontos do Benfica, se tivessem bem então...

O Braga por sua vez, está muitíssimo melhor...com mais 11 pontos...e à frente do Sporting!!!

Abaixo deixo-vos os gastos das equipas mais cotadas da nossa Liga:


Investimento no mercado de verão dos clubes Portugueses




Rodrigo & the Starway to Heaven

Eis um verdadeiro craque.

Há jogadores cuja classe se depreende simplesmente na elegância com que se move em campo e nem é preciso vê-lo tocar na bola para que se desconfie do seu  talento.

Rodrigo é hoje por hoje um prodígio em imergência e que a curto prazo irá figurar no galarim dos grandes avançados mundiais. Sem chauvinismos nem dor de corno bacoca, qualquer adepto de futebol, o admitirá. Velocidade, técnica, potência, bom jogo de cabeça e instinto. Está tudo lá, aos 20 anos e com tanto para aprimorar. Para mais parece ser um menino humilde, educado e com um discurso muito acima da banalidade de outros. A par de Aimar é o jogador que mais gozo dá ver ao vivo na Luz. Jesus é que sabe quando fala no espírito visionário e empreendedor dos portugueses na descoberta de novos talentos. 




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um sai e outro entra?

Villas-Boas quer Falcao no Chelsea em 2012/13



Segundo noticia do site da RR, o treinador português estará interessado na contratação da ave de rapina colombiana para renovar o ataque dos Blues. Aqui está uma prova de inegável altruísmo do Special Too. Talvez se cruzem no Aeroporto numa daquelas coincidências em que a vida é fértil.





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os melhores golos de 2011

No dia em que Neymar foi galardoado com o prémio " Puskas" para o melhor golo do ano 2011, aqui fica a selecção dos candidatos:


domingo, 8 de janeiro de 2012

Leões à solta!?

Apedrejamento a autocarros com adeptos do FC Porto fez um ferido


in, A Bola


Provavelmente os autores da façanha terão sido os mesmos que foram enjaulados na Luz. 
Como em qualquer circo, os animais selvagens têm que ser colocados em jaulas para evitar males maiores ou então preventivamente, forçados a permanecer nas esquadras no período em que decorrem os jogos. Portugal só vai aprender quando o holliganismo provocar vítimas mortais, ou não?


Os donos do jogo

Para dar que pensar. António Oliveira, antigo seleccionador nacional e irmão do Sr. Olivedesportos, Joaquim Oliveira, mete a boca no trombone e diz aquilo que toda a gente já sabia ou desconfiava. 


António Oliveira afirma que lobi da Olivedesportos controla o futebol nacional

António Oliveira diz que o lóbi da Olivedesportos controla grande parte do futebol nacional. O antigo seleccionador deu uma entrevista à RTP e fez várias revelações sobre o futebol português.

 
in, RTP

Cimeira de aliados

SPORTING vs FC PORTO 0-0 

7.1.2012

Resta saber se o copo estava meio cheio ou meio vazio. 

A montanha pariu um rato. Perante os números da classificação da Liga, esperar-se-ia um jogo espectacular, com o Sporting a assumir as despesas  do mesmo, pelo muito que tinha a ganhar em caso de vitória, em contraponto com o tudo o que havia a perder em resultado do empate e/ou derrota. Do FC Porto, mais descansado, uma vez que qualquer resultado não lhe hipotecaria a candidatura,  podia esperar-se uma atitude mais atacante em prol dos seus pergaminhos. E ganharia o espectáculo...

Pois, mas isto não é a Liga Espanhola nem, tão pouco, a Liga Inglesa. Seguindo a velha tendência Portuguesinha de "empata fodas", as duas equipas limitaram-se a entreter-se mutuamente, em movimentos cujo principal propósito foi o de anular o jogo adversário em vez de procurar a supremacia positiva. 

Enfim, perdeu-se uma oportunidade (mais uma) para promover a nossa Liga. Os treinadores portugueses, podem ser visionários (Jesus dixit) mas continuam, salvo raras excepções, a ter demasiado medo de... ganhar.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O paineleiro de serviço

Falemos agora de um escroto.

Confesso que cheguei a atribuir-lhe alguma credibilidade nos primeiros tempos de paineleiro da RTPN, ufano nos seus arrufos com Vasconcelos, mas depressa deixou cair a máscara do equilíbrio possível de quem observa o fenómeno futebolístico sob o prisma da clubite para se assumir como um escriba reles e desbocado no espaço que lhe é dedicado semanalmente no jornal A Bola. Provavelmente aproveitará o tempo de antena para se chegar à frente, numa espécie de pré-campanha para as eleições do FC Porto, certo de que, só seguindo a cartilha do papa lhe vestirá a sotaina. Assim, como quem se encontra no meio da vulgaridade que impera no futebol português, eis que resolve dedicar-se à insinuação e à perfídia, num comportamento de guerrilha tão ao gosto do seu mentor, pensando que, atirando areia para os olhos dos adeptos, estes se deixam enganar pelas evidências. 

Deixe-se disso Sr. Rui Moreira. Pinto da Costa vendeu a alma ao diabo, alimenta-se de tenra carne de vaca brasileira e por este andar ainda irá ao seu funeral. 




Drogba entrevista Adebayor


Isto aconteceu de verdade. Isto é espectáculo. Isto é a liga Inglesa.

AVISO: 

Qualquer semelhança com a Liga portuguesa é pura coincidência.



Feio, porco e mau... muito mau

Adeptos das claques em poses agressivas, desafiando os seguranças. Outros de cara tapada e com tochas na mão. Outro numa pose que sugere uma saudação fascista. Outro ainda com um tatuagem com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita. Foram estas as imagens que o Sporting colocou, nesta época, no corredor que dá acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade — um caminho que tem de ser percorrido pelos jogadores visitantes para se equiparem e depois no caminho de ida e regresso do relvado.

...

 Paulo Pereira Cristóvão, assumiu em entrevista ao jornal do clube, em Agosto, que houve obras no estádio: “Aqui mandamos nós... somos o Sporting”, (in, jornal Público)

in jornal Público

Por falta de bom senso, por falta de sentido de estética ou por puro exibicionismo típico de um qualquer bronco da extrema direita, o certo é que a colocação destas imagens denota uma tendência desviante de alguém que, por certo, não representa o universo sportinguista o qual, deverá sentir-se envergonhado pelo sucedido.

Numa era de profissionalismo e exigência máximas, o futebol não se revê nestes métodos arcaicos, vintage, mas que alguém de entre a direcção Sportinguista parece disposto a ressuscitar (vidé labaredas na Luz) convencido de que esse é o caminho para as vitórias.




Prognósticos de Luís Freitas Lobo - Sporting vs Porto

Confesso que me irrita um bocadinho a presunção deste tipo mas aqui vai o seu prognóstico para o clássico de Sábado. Eu aposto a feijões...


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Queridos inimigos

A propósito do Sporting vs FC Porto.

Se há jogos que ambas as equipas gostariam de evitar se pudessem, este seria um desses. Uma das equipas, ou ambas, irá perder pontos e isso é mau, se o Benfica cumprir a obrigação e arrecadar a vitória ao maior clube da Marinha Grande. É mau para o orgulho de uma imensa nação anti-benfiquista, por terem de gladiar entre si como dois primos partilhando a mesma meretriz. Mau por não puderem (quem sabe) culpar a sombra vermelha pelos pecados de arbitragem que provavelmente irão acontecer. Pelo menos vão puder dar os braços numa fraterna cumplicidade enquanto vomitam cânticos anti-benfiquistas e nem tudo será mau.

Muito se tem falado da qualidade exibicional da equipa do Sporting nesta época, o dobro do que lhe assistíramos em 2010/2011, mas deixemos-nos de falsa modéstia, por respeito aos jogadores  e à equipa técnica, pois se jogasse o dobro de nada, nada seria. Pelo menos andarão a jogar a 120, dentro dos limites impostos pela imaturidade própria de quem anda a Cerelac. A responsabilidade desta transcendência, diz a maioria, é de Domingos, a principal aquisição do clube, mas não será bem assim. 

Para mim, as principais aquisições do Sporting são Luis Duque e Carlos Freitas. O primeiro, com provas dadas na primeira passagem por Alvalade mas, principalmente, no Braga, mostra ser um profundo conhecedor do mercado, descobrindo jogadores a preço de custo nas mais variadas latitudes. O segundo, velho conhecido dos bastidores da Liga e dos seus interpretes, hábil na manipulação de influências, de forma a salvaguardar os "interesses" leoninos - Não é à toa que de uma época para outra o Sporting tenha deixado de ser "perseguido" passando a "perseguidor". Juntos são os verdadeiros obreiros da edificação do novo rosto Leonino, mais do que o treinador, os médios ou o ponta-de-lança. Penso eu de que...







quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Foram-se os dedos...


O Santos chegou à final da liga brasileira de futsal este ano, enfrentou uma grande equipa, sofreu, mas derrotou o Carlos Barbosa nas grandes penalidades e sagrou-se campeão nacional pela primeira vez na sua história. Recompensa? A secção vai fechar.
Luís Álvaro de Oliveira, presidente do clube de São Paulo, anunciou esta terça-feira que as equipas de futsal e futebol feminino vão deixar de existir por causa de... Neymar.
"Manter o Neymar foi um gesto de enorme ousadia que tem um custo. Ganhar títulos aumentou os salários e é insuportável não ter de reduzir os custos", explicou o presidente do Santos.
"Se não fecharmos as contas, voltamos a estar endividados e corremos o risco de descer", acrescentou, admitindo que foi uma decisão "difícil".
O salário de Neymar ronda os 15 milhões de euros anuais.

In, Relvado.

Valerá a pena sacrificar o ecletismo de um clube em prol de uma paixão, mesmo tratando-se de um jogador mágico?



in, Relvado

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O regresso de Ricardinho

«Vim para a ser campeão» - Ricardinho


Adivinhem quem voltou? O "cabrito" Ricardinho volta ás quadras portuguesas para encantar com o seu perfume de futsalista de eleição. Esta tarde foi confirmado o empréstimo do jogador ao SL Benfica, por parte dos detentores do passe, os japoneses do Nagoya Oceans.

«Sabe muito bem estar aqui. É um regresso que já esperava há muito e venho ainda com mais ambição. Não vejo a hora de começar. Fui considerado o melhor do mundo por tudo o que fiz no Benfica e espero sinceramente ser bem acolhido neste regresso», disse Ricardinho,  


domingo, 1 de janeiro de 2012

Para onde voa Falcão?



O melhor jogador do Mundo de Futsal do Mundo está livre do seu contrato com o Santos depois do clube brasileiro ter abandonado a modalidade.Tirem, no entanto, os cavalinhos da chuva aqueles que esperam que o jogador emigre para o campeonato português. Segundo o próprio divulga na sua conta no tweeter, está a analisar duas propostas de clubes do Brasil. 


Para lavar a vista, aqui ficam alguns pormenores do que o homem sabe fazer numa quadra:



Xandão não deixa saudade não

Confirmada a transferência do defesa central ex-S.Paulo para o Sporting, aqui ficam, em jeito de curiosidade, alguns singelos comentários deixados pelos leitores do jornal Lance na sua edição online, a propósito do anúncio da saída do jogador: 

"tchau, boa sorte e não volte mais";


"graças a deus foi tarde nao vai fazer falta nao";


"Até que enfim uma noticia boa para o torcedor São paulino"


Xandão

11 500 adeptos no Dragão!

11 500 adeptos estiveram no Dragão




O primeiro dia do ano mostrou como os adeptos estão em sintonia com a equipa. Na sessão deste domingo, que abriu 2012, estiveram presentes 11.500 vibrantes adeptos, que seguiram com atenção um treino leve e descontraído.


in fcporto.pt




Primeiro treino do ano leva mais de onze mil ao Dragão
in abola.pt





F.C. Porto: ano começa com James e 11 mil adeptos



Helton falou este domingo ao Porto Canal logo após o primeiro treino de 2012 do FC Porto e prometeu “muito trabalho”, mostrando-se também feliz pela enchente (9 mil adeptos) que esteve a assistir à sessão no estádio do Dragão.



SEM COMENTÁRIOS!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...