quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Queridos inimigos

A propósito do Sporting vs FC Porto.

Se há jogos que ambas as equipas gostariam de evitar se pudessem, este seria um desses. Uma das equipas, ou ambas, irá perder pontos e isso é mau, se o Benfica cumprir a obrigação e arrecadar a vitória ao maior clube da Marinha Grande. É mau para o orgulho de uma imensa nação anti-benfiquista, por terem de gladiar entre si como dois primos partilhando a mesma meretriz. Mau por não puderem (quem sabe) culpar a sombra vermelha pelos pecados de arbitragem que provavelmente irão acontecer. Pelo menos vão puder dar os braços numa fraterna cumplicidade enquanto vomitam cânticos anti-benfiquistas e nem tudo será mau.

Muito se tem falado da qualidade exibicional da equipa do Sporting nesta época, o dobro do que lhe assistíramos em 2010/2011, mas deixemos-nos de falsa modéstia, por respeito aos jogadores  e à equipa técnica, pois se jogasse o dobro de nada, nada seria. Pelo menos andarão a jogar a 120, dentro dos limites impostos pela imaturidade própria de quem anda a Cerelac. A responsabilidade desta transcendência, diz a maioria, é de Domingos, a principal aquisição do clube, mas não será bem assim. 

Para mim, as principais aquisições do Sporting são Luis Duque e Carlos Freitas. O primeiro, com provas dadas na primeira passagem por Alvalade mas, principalmente, no Braga, mostra ser um profundo conhecedor do mercado, descobrindo jogadores a preço de custo nas mais variadas latitudes. O segundo, velho conhecido dos bastidores da Liga e dos seus interpretes, hábil na manipulação de influências, de forma a salvaguardar os "interesses" leoninos - Não é à toa que de uma época para outra o Sporting tenha deixado de ser "perseguido" passando a "perseguidor". Juntos são os verdadeiros obreiros da edificação do novo rosto Leonino, mais do que o treinador, os médios ou o ponta-de-lança. Penso eu de que...







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...