terça-feira, 29 de novembro de 2011

O bom, o mau e o borrachão

«Não contem com o Sporting para criar problemas" . Godinho Lopes

É preciso muita lata para dizer uma coisa destas. Então querem ver que tudo aquilo que se andou a dizer antes do dérbie e após o jogo, com direito a tragicomédia ao bom estilo de Octávio Machado não foram palavras incendiárias? Hilariante, Sr. Godinho. Sabe, em tempos houve outro como sua excelência que se deitava a entreter  o povo com tiradas da mais pura boçalidade, de seu nome Vilarinho. Cá para mim bebem da mesma casta. 





O que é feito do guarda Abel?


É surpreendente (ou talvez não) que a imprensa tenha dado destaque tão comezinho ao sucedido nos bastidores do Estádio do Dragão na noite de Domingo. Episódio digno de lembrar com nostalgia, outros tempos, as mesmas vontades. Mas se calhar é tudo mentira. Pois... 

A TVI acusou Pinto da Costa de insultar o jornalista Valdemar Duarte no final do jogo entre FC Porto e Sporting de Braga.   Uma testemunha que assistiu à cena conta como tudo se passou.
"Alguns minutos depois do jogo, num local entre a zona mista e a sala de imprensa, Pinto da Costa interpelou o Valdemar Duarte com um chorrilho de insultos. Vinha acompanhado por sete ou oito seguranças que posteriormente cercaram o jornalista", revela a nossa fonte.
Mas o pior ainda foi o que se seguiu. Valdemar Duarte foi agredido, numa zona vedada ao público.
"Foi um ato de enorme cobardia. O Valdemar Duarte viu-se rodeado por esses seguranças, completamente sozinho e indefeso. Foi empurrado várias vezes e agredido pelo menos uma vez", conta a mesma fonte.
O jornalista apresentou queixa na PSP.


Túnel 2.0

Tu queres ver que temos nova versão do túnel?!


Tão amigos que eles são...

Godinho Lopes fala em "incidentes muito graves"

que envolvem Vieira


Godinho Lopes revelou, esta segunda-feira, que "a seguir ao jogo [entre o Benfica e o Sporting] houve incidentes muito graves em frente aos balneários" envolvendo o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
"O Sporting está a fazer essa análise interna e vai fazer uma participação à Liga que envolve o presidente do Benfica", começou por dizer o presidente do Sporting, à margem da apresentação de um livro, em Lisboa.

Para sustentar a posição leonina, Godinho Lopes assegurou que a SAD a que preside tem já na sua posse "a gravação de tudo o que se passou".

"Temos a gravação de tudo o que se passou, gostaríamos que houvesse as filmagens", frisou.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os urros das bestas quadradas

A Liga Portuguesa não merece dirigentes assim. 
Com o campeonato ao rubro, como à muito não o víamos, os três grandes decidem finalmente pedir meças à sua condição de aristocratas, posicionando-se  nos lugares que são seus por vontade de um história longa e rica. Boas equipas, bons espectáculos e excelentes treinadores, mais ou menos versados na arte mas, indiscutivelmente, mestres do saber. Tudo se conjugaria para uma promoção airosa do produto nacional, algo à muito sugerido e desejado por quem acompanha de perto o fenómeno da bola neste país onde o virtuosismo continua a brotar de geração em geração, na exacta proporção em que o vão tentando matar - são engraçadas (desgraçadas) as semelhanças com a nossa sociedade e a sua politica, não acham?

Mas ele há coisas que nunca mudam ou tardam em mudar. Assim como as ervas daninhas que teimam em crescer no nosso quintal, os dirigentes do futebol português são, no geral, um punhado de badamecos, armados de presumida vaidade que, sob a capa do clubismo se aproveitam da grandeza dos emblemas que representam para proveito próprio. A expensas de um suposto altruísmo estas ervas daninhas refugiam-se no protagonismo que os clubes lhes vão dando para enriquecerem ás custas das cadeiras de sonho onde se sentam semana após semana. E, tal como na vida real, já nem lhes resta o pudor. Eles são o puder, abrindo caminho à razão do que lhes der na real gana e não importam as escutas, não importa o que se esconde entre os pneus, não importa se, ao murro e ao pontapé se vão calando as vozes críticas. Não importa. A justiça e os politicozinhos dobram a espinha por um convitezinho para a bola ou por uma cunha nas eleições. O importante é que o andor não pare. 

É preciso sanear o futebol português da merda de dirigentes que o vão descredibilizando. Só assim se dará um passo para a tão ambicionada excelência. Matéria prima vamos tendo, paixão também. Já não falta tudo.

     

sábado, 26 de novembro de 2011

Tá calado pá

No final de mais um Benfica vs Sporting, ressalva-se um jogo de elevado nível protagonizado por jogadores de nível , comandados por treinadores de nível. Por isso, não havia necessidade para o protagonismo trauliteiro que do vice-presidente do clube de Alvalade, que, qual virgem púdica, se apressou a tentar mascarar a derrota com argumentos passadistas pouco próprios para o Futebol industria dos tempos modernos. Falou, falou e no fim, nada disse. Talvez fosse melhor calar-se mas, como todo o pseudo-politico-ou dirigente-de pechisbeque (que a laia é a mesma)  não podia perder a oportunidade de se promover nos minutos de antena que lhe foram dando. Como se sportinguista algum alguma vez se vá lembrar destes achaques quando se deitar a decidir o seu voto em futuras eleições. 


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Benfica Old School em... Old Trafford

Gostei do Benfica esta noite em Manchester. Pressionante e mandão na primeira meia hora de jogo, a equipa aproveitou a presunção aristocrática do seu adversário para quase o vulgarizar. Só por volta da meia hora o Manchester acordou e logo com um golo, de Berbatov. Mas os encarnados de Lisboa não se deixaram atemorizar e voltaram a equilibrar o jogo.

Na segunda parte, o MU veio com outro fervor, disposto a ganhar,e assim foi, com Fletcher a empurrar o esférico para as redes. Foram dois minutos singelos para os da casa pois logo a seguir, através de um raide de Bruno "Chuta-Chuta" César pelo lado esquerdo do ataque do Benfica, Aimar viria a repor a justiça no marcador. Parecia que se estava na Luz, com os cânticos de glória dos três mil adeptos do Benfica a sobreporem-se aos atónitos apaniguados da casa. 

No final, tudo está bem quando acaba em bem. Um empate com sabor a... empate, como diria Aimar, reflectindo a mística benfiquista, na qual só cabe a vitória. Ainda assim, sair de Old Trafford com o apuramento assegurado e a liderança do grupo, fica o reencontro duas lendas clubisticas do planeta e as memórias de outros tempos, de Eusébio a Best. Simply the best.

5ª Jornada do  Grupo C da Liga dos Campeões

Manchester United 2-2 SL Benfica

Nota de jogo (de 1 a 10): 8

Positivo: 
Atitude do Benfica. Personalizado, mostrando qualidade e carácter num dos estádios mais difíceis do Mundo.


Negativo:
A lesão de Luisão que opõe fora de jogo para o dérbie de sábado.



domingo, 20 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moutinho, o Glutão


Ao ver o jogo Portugal vs Bósnia, esta quarta-feira, olhando para a forma como João Moutinho se movia em campo, dei por mim a recordar as figurazinhas simpáticas e mexidas de um anúncio vintage a uma marca de produtos para a roupa, protagonizado por, um então conhecido doceiro de bigodaça máscula. Em ambos os jogos do play-off este glutão de metro e meio do meio campo português, pode ser podre para maçã mas por certo que à muito brilha de maturidade na forma como interpreta tácticamente um jogo e no dinamismo que empresta aos 90 minutos, sempre com a mesma intensidade box-to-box, não olhando para camisolas nem fazendo concessões de natureza física. Para mim é um dos melhores do mundo, se olharmos para um jogador de futebol para além das fronteiras da habilidade pura, detendo-nos na cultura táctica que torna um jogador completo. Para além disso tem o poder sobrenatural de se multiplicar no campo como os bonecos do Presto.






quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Força Carlos Martins


Há alturas que não existem muitas palavras para descrever imagens como estas:


Ajudem o filho do jogador português Carlos Martins

Aqui ficam mais informações de como podem ajudar a criança:

https://www.facebook.com/vamosajudarogustavo


domingo, 13 de novembro de 2011

O verdadeiro Messi!

Em jeito de desabafo gostava de aqui deixar o meu agrado pela exibição lusa na Bósnia. Mais uma vez provámos que somos um osso duro de roer e não vamos deixar para um país periférico do futebol europeu o gostinho de estar no Europeu. Os jogadores  que restam do Síndrome da vaidade de craquinho da treta, deram tudo no batatal da Grozni e provaram que, apesar de tudo estão a anos luz dos seus congéneres de Leste. a exibição foi positiva, sobretudo na primeira parte, e só faltou o golo para roçar a perfeição.

Porque não acredito em fantasmas, estou em crer que venceremos a Bósnia na terça-feira mesmo jogando sem avançados (!?) tendo apenas dúvidas sobre o quantitativo do tratamento que lhes daremos. Desta vez jogar-se-á num campo de futebol, com relva e tudo, porque os portugueses não são de jogos sujos de bastidores nem, pelos vistos têm influência nos órgãos de decisão da Uefa Platinizada onde, tal como na vida real a justiça tem dois pesos e duas medidas. Resta saber se o árbitro vem para o ofício ou para desbloquear o cizo lusitano. Seja como for, vão levar com o Messi, ai vão, vão... o nº1.

VIVA PORTUGAL!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Teoria da conspiração - parte 2

A palhaçada deste fim de semana, entre os jogadores do Braga e Artur, com apagões pelo meio e mosquitos por cordas foi tudo um arranjinho do Sporting em conluio com a malta do Correio da Manhã vs Record para desviar as atenções do Conselho de Justiça da Liga no sentido de não aplicar um sumaríssimo ao João Pereira pela pisadela ao jogador do U. de Leiria da Marinha Grande em vésperas do jogo na Luz. Bruxo! 

Ou então foram os dirigentes do Benfica que moveram influências junto do Conselho para permitir a utilização do lateral direito dos Leões. Assim, existem grandes possibilidades do "menino de coro" de Alvalade vir a ser expulso ainda na primeira parte do Benfica vs Sporting. Bruxo!

Teorias da conspiração - parte 1

Sabem porque é que não existe relva no Estádio onde se realizará o jogo Bósnia vs Portugal?

Os Bósnios fumaram tudo. Bruxo! ...ou então os políticos lá da terra não se lembraram de inventar um Alqueva para lhes irrigar a relva dos campos de golfe lá do sítio para encher os bolsos de meia dúzia de pulhas lá do sítio para lavar os tomates dos turistas alemães lá do sítio. Bruxo!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Social Media com grandes atletas

Em tempos não muito longínquos, dizer o que pensávamos sobre determinado atleta era só conversa de café e não passava disso mesmo.

Mas as redes sociais vieram a mudar este panorama, excluindo as discussões semanais que os utilizadores de facebook e twitter têm sobre futebol, hoje em dia podermos dar o simples parabéns aos nossos adorados atletas usando estas novas ferramentas de comunicação.

Tanto se diz e tanto se comenta, mas pouco se aproveita, no entanto, o facto de eu como adepto de futebol poder acompanhar os jogadores que mais aprecio e ler o que eles estão a escrever naquele preciso momento é extremamente gratificante e nessas redes estão grande atletas do futebol tanto nacional como internacional, sendo eles o Cristiano Ronaldo, Kaká, Rooney e do meu clube o Hulk, James Rodriguez entre outros.

Com tanta tecnologia que os jogadores agora têm ao seu dispor de poder acompanharem a opinião dos seus fãs e dizerem o que vão pensando, algumas regras nos clubes foram mudando, pois os jogadores acima de tudo representam a entidade onde trabalham enquanto atletas e por vezes a comunicação de um clube pode tornar-se bastante complicada e difícil gerir quando por exemplo um atleta está insatisfeito e vem comentar isso para o Twitter, obviamente os clubes têm que se precaver com casos como esses.

Onde isto já chegou a casos como em que o treinador Steve Cotterill, treinador do Portsmouth, decidiu proibir os seus jogadores de falarem no Twitter e no Facebook sobre o clube. Depois de vários incidentes relacionados com o uso das redes sociais, o técnico decidiu avançar com uma medida radical: 1000 libras de multa por cada palavra.


Vou deixar aqui alguns sites onde podem seguir os jogadores no Twitter:






Os fãs também merecem!!!

Momentos: Mourinho e Materazzi

Há que admitir se é que ainda existe alguém que não seja fã do melhor treinador do mundo, que José Mourinho, aconteça o que acontecer ficará na história mundial do futebol, como o Special One e como aquele que via os jogadores essencialmente como pessoas e a prova viva disso é este momento em que Mourinho, decide que vai abandonar o Inter de Milão e vê o Materazzi a chorar

Futsal: Protocolo entre Odivelas e Sporting Clube de Portugal

Foi assinado nesta segunda-feira, 7 de Novembro, pelas 12h00 horas, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, entre a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, e o Presidente do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes, o protocolo de cooperação que vai permitir a utilização deste Pavilhão para os jogos do Grupo C da ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
Após a assinatura, terá lugar uma conferência de imprensa para apresentação do Torneio aos órgãos de Comunicação Social.
Na edição deste ano participam na prova, o Sporting Clube de Portugal, o Ibéria Star Tbilisi, da Geórgia, o City’US Tirgu-Mures, da Roménia e os húngaros do Gyóri Eto FC.
A competição tem início a 12 de Novembro e prolonga-se até 20 do mesmo mês.






In: Odivelas

Não eras tu pá...

A Rússia gostam manter a fasquia alta e como tal, no futebol também não é exceção e mostra-nos mais uma cena bizarra, que digamos cá para nós (portugueses), nada que não fosse possível no futebol português.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Palhaços ricos!

Já cá faltavam as polémicas da Liga de futebol, para encher chouriços. As palavras, ditas e escritas pelos protagonistas do dia, mais não são do que a flatulência  própria da digestão de um prato pesado, algo enxabido e insonso que foi servido no lanche ajantarado lá para os lados da Pedreira.  

Artur morais devia entreter-se a "Tweetar" na Pantufa em vez de se espalhar o odor da suspeita sobre o Braga. O que está escrito, dito está e assim sendo, para que não subsistam dúvidas sobre o desabafo, só lhe ficava bem explicar-se, para mais,  depois de ter jogado naquele clube e ser conhecedor de causa. Era de homem.

Por falar em masculinidade, essa parece ser a dúvida que subsiste em Alan acerca de Javi Garcia depois deste lhe ter, aparentemente, chamado preto, ao que ele respondeu que não, que era escuro e com muito orgulho. Esta conversa parece arrufo de adolescente nos alvores da puberdade. É de homem. Aqui da tribuna da Pantufa, cá vai o meu agradecimento aos palhaços da semana, por animarem a minha crise enfadonha. Haja palhaços porque sem eles não há Circo.






domingo, 6 de novembro de 2011

O novo "diabo" vem aí...

Prato do Dia: Braga vs Benfica

Alguém vai sair chamuscado da Pedreira. A malta vai trabalhar ao Domingo, a partir pedra lá para os lados de Braga para ganhar a vida, que é come quem dizer, amealhar pontinhos para a Liga. O Braga na sua condição de novo rico do futebol português, assoberbado pelas cinco batatas à Eslovena do farnel de Quinta-Feira passada quererá prosseguir o bom Karma e degustar uma asas de Águia à Minhota. por seu lado, os encarnados da Luz andam à procura de encontrar o paladar ideal para o seu apetite de campeão já que, até ao momento, têm vivido de sandes mistas e saladinhas leves, coisa pouca para um corpo de muito alimento. 

O segredo até pode estar nas laterais, já que, o Braga não vai poder contar com os habituais titulares no lado esquerdo da defesa, apresentando um voluntário de recurso para a função e da parte do Benfica, o momento actual do mediano Emerson, não oferece garantias totais de sucesso. A ver vamos de que lado quebra o pau.

Ao certo ao certo, tanto para uma como para outra equipa este será um jogo chave para uma eventual embalagem para o que restará do papel de ambas na Liga, sobretudo para o Benfica, em vésperas de receber o Sporting na Luz, é que candeia que vai à frente...

Porto: Cara Pálida

O empate (0-0) em Olhão revelou finalmente que a crise de identidade do Dragão é real. Apesar de ter mantido o plantel, à excepção de Falcão, de se ter reforçado com algumas promessas, o FC Porto está a viver as consequências de uma época passada superlativa, algo que costuma acontecer a todas as equipas na ressaca das grandes vitórias (veja-se o caso do SL Benfica em 2010/11) que demoram a comprometer-se com o renovar de ambições. Assim, os jogadores parecem tristes e alheados do jogo, os resultados não aparecem, o treinador parece perdido nas próprias dúvidas, com constantes remodelações no meio campo e os adeptos vão perdendo a paciência. No entanto, o Porto ainda tem muito tempo para reerguer-se, até pela solidez da sua estrutura directiva que certamente saberá como ultrapassar o céu nublado que caiu sobre o Dragão. Bastará que alguém chame a atenção dos jogadores que o papel de Primadonas não fica bem a quem é pago principescamente e que a memória dos adeptos é curta o que faz com que os heróis de ontem rápidamente se transformem nos Tevez de amanhã. Pelo sim pelo não, será bom encomendar uns contentores de reciclagem de camisolas para ter à mão à porta do Estádio, just in case.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Benfica...zinho

Se um jogo tivesse 20 minutos, hoje o Benfica teria feito um jogão à Old School e os índios estariam a fazer a festa com a dança da chuva. Porém acontece que, segundo as Leis do Jogo, este tem, em condições normais, 90 minutos. Foi portanto nesse "pequeno" pormenor de 70 minutos que aconteceu uma estranha falta de energia, quem sabe motivada pela actualização da taxa do IVA, quem sabe. Para os mais atentos, repetiu-se o mesmo filme que o Benfica tem vindo a exibir nos últimos encontros. A equipa tem tentado aplicar um sistema de jogo mais expectante, como faz a gente grande dessa Europa, dominando os jogos e os seus ritmos. 

Acontece porém que o Benfica ainda vai sentindo dificuldades em aplicar esta nova cultura (afinal foram dois anos atirado para a frente a todo o vapor) Para ter sucesso nesta nova faceta, precisa de aprender a ocupar os espaços mais subido no terreno e com maior agressividade na pressão sobre a bola. A juntar a isto, nota-se pouca frescura na equipa o que, tratando-se de uma fase ainda inicial da época não deixa de parecer estranho. Ainda assim as portas da qualificação parecem entreabertas mas é preciso estar avisado para os alçapões que se escondem atrás de algumas. 

4ª Jornada da Liga dos Campeões
Resultado: Benfica 1-1 Basileia
Nota de jogo (de 1 a 10) = 4

Positivo:
A exibição de Rodrigo. O algodão não engana. Deixem-no crescer e vão ver. Bom de pés (os dois)  móvel e inteligente na procura dos espaços. 

Negativo: 
O Benfica assim-assim da primeira parte ficou no balneário para nunca mais voltar. Oxalá a Uefa não se lembre de castigar a equipa com falta de comparência.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Burro pensador


Vítor Pereira: «Perdemos quase inexplicavelmente»


Hapoel 2-1 FC Porto (4ª jornada da Liga dos Campeões)

De facto o segredo talvez pudesse ter sido a palavra quase, não fosse o jogo ter sido transmitido em directo pela RTP e mostrado que a frase não só foi construída numa perspectiva surreal como utilizou o sujeito errado.  A bem dizer, se o Porto quase tivesse empatado este jogo, estas palavras teriam outra veracidade se ditas pela boca do treinador dos Cipriotas: "Perdemos quase inexplicavelmente três pontos".

Quer se queira quer não o Hapoel fez um bom jogo, ciente das suas limitações mas bem arrumado tacticamente e a saber explorar a falta de agressividade dos portistas. Assim, mais penalty menos penalty (se o dos Cipriotas foi duvidoso o dos portugueses não existiu) o resultado foi justo. Um prémio para os que se esforçam pelos seus objectivos em detrimento da vaidade e da preguiça daqueles que pensam  que,  bastam as camisolas  para ganhar os jogos. A Pensar morreu um burro lá diz o povo e com razão. Deus te abençoe oh Vítor. 


Jorge Jesus, esse mestre do Protugues!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...