quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Benfica...zinho

Se um jogo tivesse 20 minutos, hoje o Benfica teria feito um jogão à Old School e os índios estariam a fazer a festa com a dança da chuva. Porém acontece que, segundo as Leis do Jogo, este tem, em condições normais, 90 minutos. Foi portanto nesse "pequeno" pormenor de 70 minutos que aconteceu uma estranha falta de energia, quem sabe motivada pela actualização da taxa do IVA, quem sabe. Para os mais atentos, repetiu-se o mesmo filme que o Benfica tem vindo a exibir nos últimos encontros. A equipa tem tentado aplicar um sistema de jogo mais expectante, como faz a gente grande dessa Europa, dominando os jogos e os seus ritmos. 

Acontece porém que o Benfica ainda vai sentindo dificuldades em aplicar esta nova cultura (afinal foram dois anos atirado para a frente a todo o vapor) Para ter sucesso nesta nova faceta, precisa de aprender a ocupar os espaços mais subido no terreno e com maior agressividade na pressão sobre a bola. A juntar a isto, nota-se pouca frescura na equipa o que, tratando-se de uma fase ainda inicial da época não deixa de parecer estranho. Ainda assim as portas da qualificação parecem entreabertas mas é preciso estar avisado para os alçapões que se escondem atrás de algumas. 

4ª Jornada da Liga dos Campeões
Resultado: Benfica 1-1 Basileia
Nota de jogo (de 1 a 10) = 4

Positivo:
A exibição de Rodrigo. O algodão não engana. Deixem-no crescer e vão ver. Bom de pés (os dois)  móvel e inteligente na procura dos espaços. 

Negativo: 
O Benfica assim-assim da primeira parte ficou no balneário para nunca mais voltar. Oxalá a Uefa não se lembre de castigar a equipa com falta de comparência.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...