terça-feira, 8 de novembro de 2011

Social Media com grandes atletas

Em tempos não muito longínquos, dizer o que pensávamos sobre determinado atleta era só conversa de café e não passava disso mesmo.

Mas as redes sociais vieram a mudar este panorama, excluindo as discussões semanais que os utilizadores de facebook e twitter têm sobre futebol, hoje em dia podermos dar o simples parabéns aos nossos adorados atletas usando estas novas ferramentas de comunicação.

Tanto se diz e tanto se comenta, mas pouco se aproveita, no entanto, o facto de eu como adepto de futebol poder acompanhar os jogadores que mais aprecio e ler o que eles estão a escrever naquele preciso momento é extremamente gratificante e nessas redes estão grande atletas do futebol tanto nacional como internacional, sendo eles o Cristiano Ronaldo, Kaká, Rooney e do meu clube o Hulk, James Rodriguez entre outros.

Com tanta tecnologia que os jogadores agora têm ao seu dispor de poder acompanharem a opinião dos seus fãs e dizerem o que vão pensando, algumas regras nos clubes foram mudando, pois os jogadores acima de tudo representam a entidade onde trabalham enquanto atletas e por vezes a comunicação de um clube pode tornar-se bastante complicada e difícil gerir quando por exemplo um atleta está insatisfeito e vem comentar isso para o Twitter, obviamente os clubes têm que se precaver com casos como esses.

Onde isto já chegou a casos como em que o treinador Steve Cotterill, treinador do Portsmouth, decidiu proibir os seus jogadores de falarem no Twitter e no Facebook sobre o clube. Depois de vários incidentes relacionados com o uso das redes sociais, o técnico decidiu avançar com uma medida radical: 1000 libras de multa por cada palavra.


Vou deixar aqui alguns sites onde podem seguir os jogadores no Twitter:






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...