sexta-feira, 30 de março de 2012

Benfica na Libertadores?


É verdade. O Benfica devia jogar na Libertadores, a tal competição que dá acesso ao Campeonato do Mundo de Clubes, mas aí o Chelsea não se arriscaria a ser eliminado em casa pelos portugueses. Para isso, era preciso ganhar a Liga dos Campeões...



Thamsanqa Sangweni, do Amazulu - GOOOOLAÇO


Este é daqueles golos que sai de quando em vez, quando a física e os deuses se põem a jeito para que tudo dê certo, depois é admirar a redondinha a penetrar as redes como um espermatozóide em fúria. 




Sem palavras


quinta-feira, 29 de março de 2012

Quem é o bicho papão?

Fixem esta equipa:
ATHLETIC BILBAO - Iraizoz; Iraola, Javi Martínez, Amorebieta e Aurtenetxe (Íñigo Pérez, 70); Iturraspe, De Marcos (Ekiza, 85) e Ander (Ibai Gómez, 46); Susaeta, Llorente e Muniain;


Estes serão, muito provavelmente, os próximos vencedores da Europa League. Jogam que se fartam, sob a batuta de um dos melhores treinadores do Mundo da actualidade, Marcelo Bielsa, antigo Seleccionador do Chile, com uma determinação e arte das quais muitos ainda não se aperceberam. Nos 1/8 de final, aviaram o Man United e o senhor que se segue é o Shalke, a quem não se augura nada de bom para a segunda mão quando visitar a capital do País Basco. Para começar foram ganhar à Alemanha por 4-2 e daqui a uma semana, carimbarão a passagem ás meias finais com o Sporting(? )

Se querem saber do que falo, vejam um jogo deles num stream perto de si e depois digam qualquer coisa. 

Espero estar enganado, pois isso representaria que o Sporting chegaria à final. Mas o Atlético de Bilbao parece ter esta época; pelo menos na Europa; uma dose superlativa de alma, que transparece augúrios de vitória.





Jogador que é escritor ou escritor que joga á bola?


O futebol visto de dentro, no livro do jogador Paulo André


Quem pensa que um jogador de futebol tem que ser assim como, uma espécie de loira burra do desporto, engane-se, pois não há regra sem excepção. Uma dessas excepções é o antigo central brasileiro, Paulo André, que representou, entre outros, o Atlético Paranaense, o Le Mans e o Corinthians, onde se sagrou pentacampeão brasileiro, em 2011. Recentemente apresentou o primeiro livro, no qual relata todo o percurso fascinante do futebol, desde a formação ao profissionalismo, incluindo os meandros mais obscuros do desporto rei. Chama-se O Livro chama-se O Jogo da Minha Vida – Histórias e Reflexões de um Atleta e promete ser uma leitura bem interessante para todos aqueles que não gostam apenas de futebol, mas que o trazem debaixo da pele.




quarta-feira, 28 de março de 2012

Sentido obrigatório

Não lembraria ao diabo mas pelos vistos lembrou aos adeptos do Magdeburgo, a disputar a liga regional Alemã. Cansados da ineficácia da sua equipa que não marcava à cinco jogos, a claque resolveu dar uma ajuda com flechas florescentes para indicar a direcção da baliza.
Consta que o Benfica já registou a ideia e mandou fazer umas iguais para levar para Londres. 


Futebol ás três pancadas... ou mais


Batalha campal termina com cinco expulsões

Jogo entre o Bradford e o Crawley em Inglaterra acaba da pior forma.


In, Mais Futebol

O titulo reporta-se a um jogo da IV divisão inglesa que terminou ao murro embora se desconheça se o repasto que se seguiu terá levado batatas e o o famigerado bacalhau. 
Um dos jogadores envolvidos chama-se Andrew Davies, que joga no Bradford e que esta época já foi expulso três vezes, foi um dos protagonistas do cozinhado tendo esmurrado os próprios colegas de equipa. Convem fixar este nome, se um dia destes precisarem de alguém para fazer equipas para uma jogatana de fim-de-semana, esqueçam.




Águias e galo






Perdeu-se uma batalha mas a guerra está longe de estar perdida. É hora de recordar noites épicas europeias, como a de highbury em 91/92. Os gunners eram uma equipa temível e haviam empatado em Lisboa a um golo. O Benfica empatou a um golo e no prolongamento matou o adversário e seguiu em frente.



terça-feira, 27 de março de 2012

O verdadeiro mister


Rui Santos: "FC Porto não tem treinador, está em piloto-automático"

Comentador do Relvado aponta que nunca o clube esteve "debaixo dos comandos de Pinto da Costa" como nesta época e fala ainda do "mistério Cristian Rodríguez".
In, Relvado

A julgar pela opinião sempre tão oportuna deste mestre do mexerico e da conspiração, só ultrapassado na sua arte, pelo grande Octávio Machado, Pinto da Costa parece ter encontrado o ser alter-ego num qualquer espelho do Dragão, antecipando a sua vocação de treinador e, ao que parece, tem uma longa carreira pela frente. Desta forma, O futuro presidente dos azuis desvenda o mistério por detrás da transformação de areia em ouro provando  que os últimos treinadores do clube não passaram de testas de ferro do verdadeiro mister, numa demonstração de humildade que não lhe era conhecida. Juntando os títulos por ele averbados, temos que, ao pé dele, Mourinho não passa de um modesto aprendiz de feitiçeiro. É caso para dizer, assim se vê a força do PC.



Man of the match

Prémio para o melhor jogador do Benfica em campo, este fim de semana: 


Melgarejo: «Cardozo deu-me parabéns pelo golo ao Porto»



segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma canção para a Selecção

Ainda não é o hino oficial da Selecção portuguesa para o Euro 2012, não é especialmente galvanizador mas entra no ouvido. Ficamos à espera  de melhor, desde que não seja mais uma das composições de fundo-de-caixote-do-lixo que costumamos "ouvir" nos últimos Festivais da Canção.






domingo, 25 de março de 2012

Pancada da grossa

Eis o famoso "Lago dos Cisnes" numa encenação minimalista, sobre o gelo e por "grunhos" com enchumaços e paus nas mãos (com luvas para não fazer calos nas mãos mimosinhas).



sábado, 24 de março de 2012

Os bons, os maus e os vilões

Esta semana foram divulgados na internet, dados pessoais dos árbitros portugueses. Está mal. Na sequência de tais acontecimentos, a APAF exigiu uma actuação severa para punir os criminosos. Está bem. Queixa-se a associação de árbitros destes serem constantemente bodes expiatórios e um alvo fácil por parte dos demais agentes ligados ao futebol. É verdade. Aproveitando a boleia, propôs a APAF que, na próxima Assembleia-Geral da Federação Portuguêsa de Futebol, fosse adoptado um regime punitivo mais severo para aqueles que se esticarem nas declarações sobre a arbitragem. É provável que a FPF vá na cantiga, para amealhar mais uns Euros em multas.

Se é verdade que os árbitros são, tradicionalmente, veículo de escape por parte dos clubes para justificar incompetências próprias e que este fenómeno tende a ser mais expressivo em fases decisivas das competições,  também não deixa de ser verdade que a coisa é consequência natural de pecados e omissões de quem manda e desmanda no futebol cá da terra e que, no meio disto tudo a própria APAF não é inocente. Esta, ao invés de se armar em virgem púdica e ofendida, devia tomar providências mais musculadas no sentido de moralizar o sector, procurando incentivar a competência dos mais aptos ao invés de ser um covil de compadrios e de cunhas onde, a mistura entre o bom e o mau tende em prejudicar os últimos em prole de uma injusta generalidade. 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Serenata à chuva



Mais uma maldade de Neymar...




Atirem o pau ao gato


FC Porto contra "Atirei o Pau ao Gato do Benfica"

"Vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica”, canta-se numa escola na Ericeira. Dragões querem que o Ministério da Educação atue.
In, Relvado

O FC Porto manifestou o seu repúdio pela letra, usada por uma professora de uma escola da Ericeira durante as aulas. Tudo porque o pai de uma das crianças (Eduardo Mascarenhas), provavelmente ressabiado pela derrota de terça-feira, do seu clube do coração se sentiu violado na sua integridade de encarregado da educação.
É impressão minha ou isto é ridículo? Querem ver que agora a professora vai levar com um processo disciplinar em cima ou, pior, um processo judicial, com direito a prisão e tudo?
Não me fecundem. Calculo que a coisa não passe de uma brincadeira inocente e que a professora nem seja uma fanática como o senhor Mascarenhas. Será que esse senhor é assim tão cuidado na educação do filho? 
O pior é quando o FC Porto vem a terreiro falar em ayatollahs e recordar tempos da outra senhora. A dor de corno será tão grande para um clube altamente profissional se dar ao trabalho de alimentar polémicas de bairro?
O problema é de azia.




quinta-feira, 22 de março de 2012

Porta-voz da imbecilidade e do ridiculo

Palavras atribuídas ao porta-voz de José Mourinho, Eládio Paramés, voltam a dar que falar em Espanha, depois do empate a um golo entre o Real Madrid e o Villarreal, num jogo onde os merengues se queixam muito do árbitro.

"É certo que nos desviaram mais dois pontos, mas ainda assim, jajajajajajajaja - desculpem, não consigo parar de rir ao olhar para baixo e vê-los a seis pontos", são as declarações imputadas a Eládio Paramés, divulgadas através do seu alegado perfil no Twitter. Uma referência à distância que agora separa Real Madrid e Barcelona, depois do empate dos merengues.
...

in, Relvado

Quando não se quer fazer passar por palhaço, Mourinho, deixa que o seu porta-voz se pronuncie,  assim numa espécie de cão que ladra mas não morde, para afugentar as visitas indesejadas. Depois, vem para a comunicação social, desmentir todas as alegadas afirmações, porque, como já se tornou hábito, a web tem as costas largas e morrerá solteira, como a culpa. É inegável que este estilo terrorista de se mover no mundo do futebol é uma estratégia que tem trazido mais dividendos do que amargos de boca, ao treinador português, mas, ás vezes vai longe demais e como diz o outro, "não havia necessidade". Por essas e por outras, atiça-se o cão e lava-se as mãos como Pilatos. Está certo...




Ladrões, ladrões. Aqui del rei!

Ronaldo e Pepe insultam o árbitro: «É só roubar»

in, Maisfutebol


O Real Madrid perde 4 pontos em duas jornadas seguidas e o Barça reduz a diferença para 6 pontos enquanto os Blancos ainda têm de jogar em Camp Nou. A liga espanhola está em brasa e no campo há mosquitos por cordas. Talvez pela proximidade, lá como cá o vírus do mau perder e das teorias da conspiração invadiu a nação madrilista. No meio disto tudo, talvez seja coincidência que entre os líderes de La Liga gravite uma delegação de "dígnos" representantes da nação lusitana. Coincidência ou talvez não...



quarta-feira, 21 de março de 2012

Golaço!

Este golo nem merece comentários. O seu autor chama-se Dalibor Veselinovic, e joga no  do Kotrijk do campeonato belga. Espectacular!




terça-feira, 20 de março de 2012

Água na boca

Benfica 3-2 FC Porto (1/2 final da Taça da Liga) 

Estádio da Luz, 20 de Março de 2012

A propósito do jogo desta noite, permita-se a seguinte reflexão:

Mais um clássico. Mais um espectáculo emotivo. Mais uma mão cheia de golos. Um Benfica vs FC Porto e vice-versa, é um dos jogos maiores do futebol mundial. Por isto e para que haja muitos mais como estes, ao invés de pensar em alargamentos estéreis, seria muito mais vantajoso encolher a liga com uma calendarização que permitisse a disputa de mais clássicos destes. Do ponto de vista do espectador e do adepto, não restam dúvidas sobre aqueles que são realmente os jogos que interessam, todos os outros são apenas uma espécie de sexo virtual, nos intervalos do verdadeiro prazer. 

Chega de alimentar os hospedeiros do filet mignon do pontapé na bola lusitano e criar as condições para projectar a nossa liga para outro patamar. É claro que só isso não basta. Ao mesmo tempo, há que substituir alguns dirigentes, prender outros, promover a negociação colectiva das receitas televisivas, como acontece em Espanha à mais de vinte anos e reformar as condições de acesso ao escalão maior da arbitragem. Urge, afastar incompetentes como Bruno Paixão, inventado para a classe (sem classe) por Carlos Valente e outros como ele, que só estão onde estão por influência de compadríos e outras benesses à portuguesa. Mas isso são contas para outro rosário. Enquanto os cães ladram, a caravana vai passando, aos repelões mas teimosa em acreditar em amanhãs reformistas. 

Viva o futebol espectáculo! 



segunda-feira, 19 de março de 2012

Don't Messi with Ronaldo

«Ronaldo é de alto nível, mas não é o melhor, neste momento Messi é o jogador com mais prestígio»
in, Eusébio

Ai os pudicos, os puristas da raça, os roufenhos donos da bola cá do rectângulo. Então não é que o King himself cometeu a heresia de afirmar que Messi é o melhor do mundo?  Aconteceu numa entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia. Por este andar eusébio já não vai ser embaixador da selecção, no europeu do leste. Tadinho do nosso Cristianinho. Não faz mal Ronaldo, mais vale viver na sombra do que morrer ao sol ( fui eu que inventei e não sei o que quer dizer).


Grande golo à sua Meza.

Quem se lembra do golo dos golos, o que o Rei Maradona fez no Mundial do México, contra a
Inglaterra, em 1986? Diego, pega na bola no meio campo, dribla meia equipa de bifes e mete-a no saco. Neste video, retirado do torneio clausura da Venezuela, Jesus Meza, repete, quase na perfeição o gesto, e até a figura parece igual. Golaço!






domingo, 18 de março de 2012

Golaço de Falcão

Para os saudosistas de Falcão, especialmente os portistas, aqui fica mais uma demonstração da classe ímpar de "El Tigre". Desta vez foi contra o Maiorca, O Atlético Perdeu 2-1 mas este golo vale por dois.


sexta-feira, 16 de março de 2012

festival de falhanços


Por falar em atrasos de vida ou simplesmente de grandes pés frios, aqui segue uma súmula do que mais ridículo vai acontecendo em frente ás balizas. É hilariante. 



Quando a baliza mete respeito

Lembram-se de Deivid, esse portento das balizas, que passou pelo Sporting sem que o Sporting tenha passado por ele? Esta é a definitiva prova de todo o seu talento. Acontece a qualquer um embora a alguns aconteça mais do que a outros. É a vida. Perde-se um grande ponta-de-lança, talvez se tenha ganho um bom fiel de armazém, ou um servente de pedreiro, ou um canalizador, ou... tudo menos fingir que se joga à bola. 






Fair play é uma treta



Quando um jogador não respeita a regra do fair play isso é... impulso para levar no focinho que nem um delinquente sem carácter. É bem feito...





quinta-feira, 15 de março de 2012

O meu nome é Sporting e o teu qual é?

Manchester City 3-2 Sporting (3-3) (1/8 de final da Europa League)

Para quem não sabe onde fica Alvalade. Para quem não sabe quem é o Sporting. Para todos os ignorantes do mundo do futebol, em especial para aqueles que ainda pensam que as camisolas chegam para ganhar jogos, esta noite servirá para ensinar que as vitórias começam no respeito pelo adversário. 


O Manchester City começou a perder esta eliminatória antes da primeira mão, através das declarações insolentes e imprudentes de alguns dos seus jogadores como Dzeko ou Nasri que, perfeitos ignorantes, afirmaram desconhecer os jogadores do Sporting ou que a vitória seria um dado adquirido. Pois é, a partir de hoje Mancini terá uma história exemplar para ilustrar as suas palestras motivacionais.

Parabéns ao Sporting por esta vitória na eliminatória. A Partir daqui, todos os sonhos são possíveis.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Festejos bizarros - parte 1

Se for à bola, na Islândia, não se esqueça da cana de pesca. Ele à cada um...




Homenagem ao Feirense

Numa altura em que (alguns) clubes tentam destruir o futebol português com a ideia estapafúrdica de alargamento, agarrados a uma tendência portuguesa para viver dos subsídios, enquanto vivem na utopia dos orçamentos milionários, das contratações de sofríveis jogadores estrangeiros a quem acenam com promessas de ordenados "faz-de-conta" que depois nunca mais  pagam. Clubes geridos por delinquentes que a justiça teima em não meter na prisão. Clubes que não pagam impostos e que enchem os estádios de fantasmas. 

Numa época de clubes a fingir, não há regra sem excepção, por isso, ainda há quem viva com os pés no chão, lutando com a dignidade possível para sobreviver na lixeira do futebol indígena. Clubes como o Feirense, com um plantel construído, na sua maioria por futebolistas portugueses de qualidade como, Rabiola, Diogo Cunha, Henrique ou Ludovic, deviam merecer destaque pelo exotismo da sua realidade.  

Para grandes males grandes remédios, os dirigentes do clube da Feira parecem pertencer aquela espécie rara de gente séria, tão desfasada do Futebolês. Bem me lembro, do Feirense ter sido durante muito tempo um clube constituído somente por jogadores portugueses e hoje em dia são poucos os estrangeiros que o representam, sendo mais valias para a equipa, como Bamba ou Luciano. Enquanto tantos falam, púdicos e ofendidos na verdade desportiva (não é sr. Fiúza?) este pequeno clube da AF Aveiro, vai mantendo a cabeça fora de água, acreditando que a sobrevivência na primeira liga é possível, sem ser por via de decisões de secretaria. Por mim, sou um simpatizante, tal como do Paços de Ferreira, da mesma lavra. Espero que clubes destes estejam sempre entre os melhores porque jogam futebol e não vivem acima das possibilidades. Mais valem poucos mas bons do que muitos e maus. Bem hajam.  


Cromos da bola

Para quem gosta de lêr, para quem não gosta. Para quem gosta de futebol, mas sobretudo para quem gosta de estórias mais ou menos caricatas envolvendo o desporto rei, eis um livro interessante e cheio de boa disposição, para espreitar e ir lendo, por entre as emoções fortes da liga, seja a tuga, a espanhola, a inglesa ou a dos campeões. O autor é jornalista de A Bola e já antes tinha lançado "366 histórias de futebol", envolvendo a mesma temática.



"Nunca ninguém viu o primeiro golo de sempre exibido pela SIC. Ou pelo menos, nunca ninguém o viu na televisão. Foi um petardo de Balakov a Silvino, aos 12 segundos. E o canal privado, que se estreava naquele dia nos jogos televisivos, só mostrou a nuvem de fumo dos petardos que a claque benfiquista tinha lançado. Balakov é um dos 101 Cromos da Bola deste livro. Outro é Sousa Cintra, que o foi buscar ao desconhecido Etar da Bulgária. O mesmo dirigente que anos antes, no Cairo, "roubara" Amunike aos concorrentes do Duisburgo - numa história caricata que só se resolveu no aeroporto, com sportinguistas a puxarem o jogador por um braço e alemães pelo outro. 
Rui Miguel Tovar desenterra as histórias todas do baú, apresenta 101 cromos, de treinadores (como Béla Guttmann ou Mourinho), de presidentes, e até de um árbitro, Jorge Coroado, que nunca perdoou a Canigia por lhe ter chamado "hijo de puta" no dérbi. Expulsão imediata, com custos pesados: ameaças de pistola e uma facada de um adepto enfurecido. "Falhou o alvo mas estragou-me o casaco", recordaria Coroado. "A sorte dele é que conseguiu fugir. O azar é que lhe fiquei com a faca."

ui como doi


Mais uma berlaitada pouco prestigiante para o futebol. Se fosse por cá os jogadores entretinham-se a desdizer o árbitro, na Tanzania a coisa pia mais fino e a malta não olha a meios para fazer valer os seus argumentos.



 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Bowlling humano


Derek Boateng é o equivalente humanoide a uma bola de bowlling e ao que parece, denota grande talento e eficácia. A epifania aconteceu este fim-de-semana, no campeonato russo, quando disputava um jogo pelo seu enésimo clube, o Dnipro. Se lhe apanha o gosto...




domingo, 11 de março de 2012

Golos Contados

Após mais de 60 minutos em que a nota artística foi dada pelo Paços, o SL Benfica lá ganhou, acordando da letargia onde havia estado mergulhado até aí. O perigo destas vitórias é a equipa voltar a acreditar que as vitórias caiem do céu. 


sábado, 10 de março de 2012

Sexo e futebol



Sem dúvida que estamos perante dois pilares da masculinidade. Na escala das prioridades, para alguns, o sexo  estará antes do futebol. para outros, o futebol é insubstituível. O ideal será juntar os dois para que o cocktail seja explosivo. Antes ou depois, o importante é fazer.




Arménio. GR cantor ou cantor que é GR?

O que é que o festival da canção tem a vêr com futebol? Arménio. Não é o trolha da Areosa, como reza a canção de Rui Veloso, mas é guarda-redes e tem jeito para as cantigas. já jogou com Beto, Quaresma e Hugo Viana, no Sporting e actualmente, defende as redes do Fernão Magalhães, dos distritais de Vila Real. Tem 28 anos e hoje à noite vai disputar a final portuguesa do festival. Uma desculpa como outra qualquer para reviver os tempos de infância, em que os sábados de festival eram acontecimentos de família. 

Para aguçar o apetite aqui vai um clip do Arménio, humilde mas funcional. Gosto particularmente do ambiente retro. Daqueles candelabros e da mobília de quarto... intemporal (?!)

Com um pouco de sorte, quem sabe não estamos perante uma prolífica carreira ao estilo de Júlio Iglésias.



sexta-feira, 9 de março de 2012

Neymar show



 Este puto não pode ver nada. Depois de Messi dar um recital na gaiola do Leverkusen, eis que o moicano decidiu não lhe ficar atrás, vai daí e decidiu sodomizar o Internacional de Porto Alegre. O jogo era para a Libertadores, uma espécie de Liga dos Campeões sul-americana, cujo vencedor tem a honra de ser goleado pelo Barça. Um dia destes ainda os vamos ouvir falar da dupla Messi-Neymar, que é como quem diz, juntar a sede com a fome. 



quinta-feira, 8 de março de 2012

Give me five


É possível que o Barcelona não jogue um futebol atrativo. É possível que não gostemos de futebol. Certo, certo é que depois de Maradona e lado a lado com Zidane, Messi pertence a um pequeno nicho de aprendizes de deuses para quem jogar à bola é algo tão comum e mecânico quanto piscar os olhos... 


Frases sobre Messi, após os cinco golos aos Leverkusen

"Querido Messi.... Por favor, pára com isso! SMH [acrónimo de "Shake my head", algo como simplesmente absurdo"]. Lenda viva"
Onyewu, jogador do Sporting, no Twitter

“Messi é uma piada. Para mim é o melhor de sempre”
Wayne Rooney, jogador do Manchester United, no Twitter

“Esse Messi é brincadeira, está deitando e rolando. A FIFA já tem que providenciar outro troféu de melhor do mundo para ele”
Rivaldo, jogador brasileiro, no Twitter

“Messi é único. A minha imaginação não pode crer que tenha havido algum melhor. Pelé? Maradona? Platini? Todos grandes, Messi? Um monstro”
Enzo Maresca, jogador italiano do Málaga, no Twitter

“Foi um jogo da Liga dos Campeões ou era o Messi num jogo da Playstation? Intratável. Se fizesses seis golos levava duas bolas para casa”
Falcao, jogador do Atlético de Madrid, no Twitter.

“Vimos uma das noites mais especiais de Messi. É um prazer. Se um quiser, marcará seis [golos num jogos]. Poderei sempre dizer que o treinei. É um jogador único, pelo seu talento inato e pela sua capacidade competitiva”.
Pep Guardiola, treinador do Barcleona

“Não há palavras para descrever Messi. Está numa categoria única. Sem Messi, o Barcelona já seria a melhor equipa do mundo, mas com ele é praticamente de outra galáxia.”
Robin Dutt, treinador Bayern Leverkusen

"Como disse Guardiola, temos sorte por sermos conemporâneos e podermos ver o que faz. Fala-se muito sobre quem é o melhor e para mim não há comparação: Messi é o melhor jogador da história. Nunca mais veremos outro jogador como ele. Vamos desfrutar dele, porque é estratoférico."
Sandro Rosell, presidente do Barcelona

"Joguei na grande equipa do Liverpool do final dos anos 1970 e 1980, que dominou a Europa, e devo dizer que penso que este Barcelona nos venceria. E para os que perguntam, penso que Messi é o melhor jogador de semrpe"
Terry McDermott, antigo jogador do Liverpool, no Twitter



segunda-feira, 5 de março de 2012

Nereida, a ave de rapina

A modelo espanhola Nereida Gallardo, gosta tanto de bolas que, ao que parece, já nem os clubes da liga de honra escapam ao seu crivo apertado (?). Este fim-de-semana foi vista no Estádio das Aves, aos saltos como uma feromona amalucada, não para presenciar um qualquer evento columbófilo, mas para assistir in-loco ao jogo  do seu novo passarinho. Joga no Aves, chama-se Quinaz e ela... zás quer metê-lo (ao passarinho) na gaiola. O problema é que a gaiola da menina parece não ter portas e a vai daí é vê-los a voar...


Amor e outras sevícias

"Abdón Porte disparou um tiro no próprio coração, a 5 de Março de 1918. O uruguaio, a um mês de se casar, não suportou o adeus ao seu clube de sempre, o Nacional de Montevideo.


“Porque se matou? Porque guardava no seu coração, e em todo o seu ser, o desejo de vestir sempre a tricolor. Quando lhe começaram a fraquejar as pernas, carregadas de vitórias, antes da cruel perspectiva de ser dispensado da equipa, optou por eliminar-se”. 


Porte esteve sete anos no Nacional, entre 1911 e 1918. Jogava no meio-campo e era conhecido como o “Índio”. Um trinco duro, muito combativo e de entrega total, segundo crónicas da altura..."


In, RR


Canção do engate

Nunca é tarde para uma declaração de amor pungente, sobretudo da parte de uma ex-namorada que um dia nos deu com os patins e que agora, arrependida, recorda com saudade os orgasmos de outrora...


"Volta para casa José" é sucesso nas redes sociais


"ComeHomeJose" (Volta para casa José) é o grande sucesso do momento na rede social Twitter. Os adeptos do Chelsea concentram-se no regresso de Mourinho, depois da saída de Villas-Boas. Os apelos estão  disseminados pelas redes sociais e atingem já uma dimensão planetária... "

in, RR


domingo, 4 de março de 2012

Criticas de Jorge Jesus à arbitragem do jogo na Luz






Faz-me lembrar algo...

Arbitragem polémica

A propósito da arbitragem do jogo Benfica - Fc Porto





O JJ, o LFV e 99% dos Benfiquistas não viram nada de anormal neste lance, mas eu vi.
Vi o Óscar Cardozo a controlar e a aconchegar a bola com os braços.
Vi que o Pedro Proença estava em excelente posição para ajuizar o lance.
E vi que o Pedro Proença não quis, ou não teve coragem, para, ao minuto 81 (cinco minutos após ter expulso Emerson), assinalar um penalty contra o SLB e mostrar o 2º cartão amarelo ao Cardozo.
É compreensível.






jogada à talhante

A isto se chama uma jogada à talhante. Temos muitos como este por esse mundo fora, não é Pepe?




sábado, 3 de março de 2012

Jesus já não faz milagres?!

21ª Jornada: 
Benfica 2 (Cardozo) FC Porto 3 (Hulk, James e Maicon)

Vejo o Benfica e lembro-me de outro José, o (quase) Peseiro.

Não interessa se foi merecido. Não interessa se foi fora-de-jogo. Não interessa chorar sobre leite derramado. Um benfiquista não se esconde por trás de desculpas esfarrapadas. Assim como tem que saber-se ganhar, tem que saber-se perder. 

O que fica é mais uma vitória do FC Porto, em Lisboa e em casa do seu mais emérito rival. Cinco golos são o sinal de registo num jogo de destino incerto, equilibrado até à expulsão (justa) de Emerson. Golos demais para a qualidade sofrível do Futebol praticado. Não basta dizer-se que foi um excelente jogo porque foi muito disputado (os jogos da minha rua sempre o foram e havia um gajo que não tinha uma perna e marcava golos com a barriga). Mas valeu a pena pela hora e meia em que se esqueceu a crise e pela cerveja, muita cerveja para afogar as mágoas.

O campeonato não está decidido. Há que sarar as feridas e olhar em frente. Os grandes são os que superam as adversidades, mas a verdade é que o Benfica de Jesus tem sido uma equipa volátil. Tão depressa aplica nota artística como cai em depressão profunda. O segredo está na capacidade competitiva, naquele equilíbrio que permite a um grupo estar perto dos limites, mostrando ser capaz de chegar mais longe. 

Jesus morreu na Cruz, o Jorge morre na Luz... 



P.S. - A melhor frase para ilustrar o clássico:

«Terá de pensar mais na sua equipa»


Lucho Gonzalez sobre Jorge Jesus e as declarações deste sobre o facto do Argentino e Janko não acrescentarem nada ao FC Porto.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...