terça-feira, 29 de maio de 2012

A arte das marionetas

Tudo se conjuga para que Leonardo faça o seu Jardim no Dragão. A coisa anda a ser montada à algum tempo através de uma série de "coincidências" oportunas para transmitir uma imagem de que o presidente do FC Porto nunca se engana, raramente tem dúvidas e não tenha caído em contradição ao ter dito que os contratos são para manter até ao fim. Enquanto O amigo Salvador faz de virgem ofendida - quem é que acredita numa ruptura só porque um treinador diz que as relações com o presidente são meramente profissionais? Que mais devem ser? Querem que o treinador se deite com o presidente? 

Por outro lado, com o contributo de um empresário diligente, procura-se impingir Vítor Pereira a um clube estrangeiro - porque cá em Portugal todos sabem o que ele (não) vale e torna-se mais dificil vender gato por lebre. Desta forma, PC, engendrou uma forma de sair por cima da situação, sem ter que passar por presidente "dispensador" desfazendo-se de uma erro de casting que, sabe bem o presidente dos portistas, viu o título cair-lhe no colo sem saber ler nem escrever e emendar a mão. 

Se assim for o presidente do FC Porto demonstra toda a sua mestria na manipulação dos bastidores e dá mais uma lição de "chico-espertismo" a todos quanto se esforçam por o tentar imitar. Não é brilhante mas é um argumento português. Não é um filme mas dá uma bela farsa. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...