sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Benfica passa no exame sem ir a oral

Liga Zon Sagres

Académica 0-3 Benfica


Este jogo foi o melhor que podia ter acontecido ao Benfica antes da visita a Atenas. A jogar a um ritmo lento e com a Académica confortável na sua condição expectante, como quem não quer a coisa, os encarnados viram-se a ganhar e logo num golpe duplo. O primeiro pela inspiração de Cardozo, num remate seco à entrada da área, descaído sobre a esquerda enquanto o segundo caído literalmente dos céus, num cruzamento para a cabeça de Cardozo, com a bola a encontrar a cabeça de um jogador academista e a trair Ricardo.

O segundo golo foi um golpe duro na motivação da Académica, que nunca mais conseguiu impor velocidade no jogo. Ao invés, o Benfica, estabilizado emocionalmente, geriu o jogo como quis, gerindo a posse de bola no meio campo, faceta na qual a equipa se tem evidenciado esta época, tornando-a uma equipa menos vertiginosa e mais cerebral. Resta saber se se trata de um facelift ou de uma contingência do momento exibicional menos convincente e autoritário. 

Ainda houve tempo para o golo de Markovic, isolado a passe de Ruben Amorim, num regresso feliz após uma lesão muscular.

Noutra altura já aqui falei sobre a forma de Matic e em como a mesma se reflectia no jogo de conjunto. Pois bem, neste jogo, já mostrou um pouco do perfil que o tornou famoso. A sua forma parece caminhar no sentido ascendente, como (curiosamente) a da equipa. 

A continuar assim, a vencer e sem passar por angustias sem sentido, em breve o Benfica ira encontrar a estabilidade que só os resultados tornam possível. Veremos qual a resposta da equipa na Liga dos Campeões.

Avaliação da Pantufa (de 0 a 10)

Académica: 4
Benfica: 6

Homem do jogo: Matic

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...