terça-feira, 5 de novembro de 2013

CR Bianconero e a culpa de um Chileno



A propósito do embate entre a Juventus e o Real Madrid desta semana para Champions…

Reza a lenda que em 2003, em plena pré-temporada e em vésperas do célebre confronto entre o Sporting e o Manchester United, que encantou os reds e os levou a avançar para a contratação do prodígio madeirense, uma velha senhora, aristocrática, de sotaque italiano esteve prestes a levar o borbulhento pós adolescente para Turim.

A revelação foi feita por Luciano Moggi, ex-dirigente da Juventus e que na altura ocupava o cargo de director desportivo.

"Tinhamos tudo assinado com o Sporting Lisboa. Acertamos uma troca entre Cristiano e Marcelo Salas, que aceitou o negócio, e depois fomos a Portugal para fechar o acordo, mas ele desistiu e preferiu o River Plate da Argentina." Afirmou Moggi em declarações ao Sphera Sports.

A Juve sabia que Salas era sua única esperança de conseguir um negócio devido a falta de fundos nos cofres do clube, mas o chileno estava com a cabeça feita e a América do Sul era o seu destino, deixando Ronaldo em Lisboa.

"Foi aí que o Manchester interveio," continuou Moggi. "Eles ofereceram milhões e nós não tivemos o dinheiro para competir, então tivemos de cancelar o contrato. Cristiano Ronaldo poderia ter vindo para a Juventus quanto tinha 18 anos."

Sendo assim, os adeptos do Manchester United deviam erigir uma estátua a Marcelo Salas e exibi-la ao lado do mítico treinador escocês, pois, terá sido graças a ele que o destino juntou Ronaldo a Sir Alex numa união feliz que rendeu ao português, no periodo em que jogou na Velha Albion, 118 golos em 282 jogos com o jersey do Manchester United, incluindo 42 em 49 partidas no ano em que ganhou a Bola de Ouro da Fifa, convencendo o Real Madrid a dispender 94 milhões de euros para investir na superestrela e elevá-lo a um nível ainda maior.

Fonte: Goal.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...