Taça de Portugal
Estádio da Luz
Benfica vs Sporting
Costuma dizer-se que os derbies são ganhos por quem está pior. Se tal fosse verdade, que não é, o Benfica vs Sporting desta noite, terminaria empatado. A juntar à posição de ambas as equipas na tabela classificativa da Liga, está o bom momento e a qualidade de jogo que os leões têm exibido e a exibição animadora das águias na Grécia, não obstante a derrota averbada, o que equivale por dizer que nenhum dos dois rivais tem desculpas para choradinhos ou para esconder a cabeça no chão.
Num jogo de tudo ou nada, as duas equipas terão que arriscar mais, sem comprometer o equlibrio defensivo, apostando na pressão intensa a meio campo e nas saídas para o ataque em transições rápidas,
A primeira parte será determinante para a definição da qualidade do jogo. Se alguma das equipas marcar nos primeiros 45 minutos, o jogo tornar-se-à aberto sendo previsível que aconteçam muitos golos. De contrário, com menos tempo para assumir riscos, as equipas tenderão a resguardar-se, à espera do erro adversário e o prolongamento poderá ser uma realidade.
Se Cardozo estiver recuperado, é bem provável que o Benfica apresente um onze inicial muito semelhante ao que apresentou em Atenas, com a única dúvida a recair sobre o titular no lado direito da defesa.
Onze provável: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio; Matic, Enzo Perez, Ruben Amorim, Gaitán; Markovic; Cardozo
Da parte do Sporting também não é previsível que Leonardo Jardim altere a identidade da equipa, apostando no habitual 4:3:3, rigorosa no posicionamento táctico e criteriosa no aproveitamento das jogadas de ataque.
Onze provável: Rui Patricio; Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson; William Carvalho, André Martins, Adrian; Carrillo, Capel; Montero.
Que seja um grande espectáculo e com golos (muitos). Ámen!
0 comentários:
Enviar um comentário