sábado, 9 de novembro de 2013

Luta de classe(s) - Previsão para o dérbie



Taça de Portugal
Estádio da Luz
Benfica vs Sporting

Costuma dizer-se que os derbies são ganhos por quem está pior. Se tal fosse verdade, que não é, o Benfica vs Sporting desta noite, terminaria empatado. A juntar à posição de ambas as equipas na tabela classificativa da Liga, está o bom momento e a qualidade de jogo que os leões têm exibido e a exibição animadora das águias na Grécia, não obstante a derrota averbada, o que equivale por dizer que nenhum dos dois rivais tem desculpas para choradinhos ou para esconder a cabeça no chão.

Num jogo de tudo ou nada, as duas equipas terão que arriscar mais, sem comprometer o equlibrio defensivo, apostando  na pressão intensa a meio campo e nas saídas para o ataque em transições rápidas, 

A primeira parte será determinante para a definição da qualidade do jogo. Se alguma das equipas marcar nos primeiros 45 minutos,  o jogo tornar-se-à aberto sendo previsível que aconteçam muitos golos. De contrário, com menos tempo para assumir riscos, as equipas tenderão a resguardar-se, à espera do erro adversário e o prolongamento poderá ser uma realidade. 

Se Cardozo estiver recuperado, é bem provável que o Benfica apresente um onze inicial muito semelhante ao que apresentou em Atenas, com a única dúvida a recair sobre o titular no lado direito da defesa. 

Onze provável: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio; Matic, Enzo Perez, Ruben Amorim, Gaitán; Markovic; Cardozo

Da parte do Sporting também não é previsível que Leonardo Jardim altere a identidade da equipa, apostando no habitual 4:3:3, rigorosa no posicionamento táctico e criteriosa no aproveitamento das jogadas de ataque.



Onze provável: Rui Patricio; Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson; William Carvalho, André Martins, Adrian; Carrillo, Capel; Montero.

Que seja um grande espectáculo e com golos (muitos). Ámen!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...