terça-feira, 5 de novembro de 2013

Roberto 1-0 Benfica


Após a melhor exibição da época, o Benfica acaba por revisitar uma epífania de insucesso e frustração naquele que terá sido o jogo da vida de Roberto. 

Conscientes da importância desta partida para o seu futuro na Liga dos Campeões, os encarnados entraram em campo a pressionar o adversário na sua primeira linha de construção, coartando dessa maneira a iniciativa de jogo aos gregos. Porém, o destino tem destas coisas e, na única vez em conseguiu chegar à área, o Olympiacos viria a marcar, fruto de um erro de marcação do Benfica, na transformação de um canto.

Os "portugueses" não baixaram os braços e continuaram firmes no seu propósito de dar banho aos gregos, repetindo as incursões à área adversária e as oportunidades de golo que esbarravam, invariávelmente, no inconformismo do guarda redes espanhol. 

O segundo tempo começou com (mais!) uma oportunidade gloriosa por parte de Markovic, a servir de cartão de visita para a continuação das sevícias lusitanas (aqui está um bom título para um filme de Sá Leão) mas sempre com um muro das lamentações (made in Espanha) a erguer-se a cada investida.  

O futebol é uma modalidade de sortilégios. A única equipa que atacou, perdeu. Roberto defendeu tudo e nem por uma vez abriu a capoeira (?). 

Mas nem só de azar se explica o infortúnio benfiquista mas também de muita incompetência na finalização. Não basta saber jogar (e muito), há que saber concluir com eficácia todo o esforço colectivo. 

Outro bom sinal a reter deste jogo prende-se com a excelente resposta que a equipa deu ao jogar com um sistema privilegiando a utilização de três médios na faixa central do meio campo. A repetir-se o processo, a tripla, Matic, Perez, Amorim, Lda. promete dar que falar no renascimento do Benfica. 

O Benfica perdeu mas ganhou uma equipa. Prefiro esta frase feita do que as vitórias morais.

Avaliação da Pantufa (de 0 a 10)

Olympiacos: 6
Benfica: 8

Homem do jogo: Roberto




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...