sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Francois Hollande nega "baldas" aos clubes

Os clubes franceses ameaçam avançar para a greve depois do Presidente Francois Hollande ter recusado a sua pretensão em isentar a taxa de 75% nos rendimentos acima do €1M.
 
A greve, agendada para a última semana de novembro, inclui os clubes da Ligue 1 e Ligue 2 e será a primeira no futebol francês desde 1972.

Os representantes dos clubes, reuniram esta quinta-feira com Hollande a quem tentaram convencer da sua intenção mas saíram de mãos a abanar.

“A taxa, sobre rendimentos acima do €1M aplica-se a todas as empresas”, numa declaração do presidente, citado pelos clubes.

“A necessidade de reequilibrar as contas públicas, justifica o esforço pedido ás empresas que optaram por pagar salários anuais desta ordem de grandeza.” Disse hollande, que aproveitou o ensejo para convidar os clubes a desenvolver um modelo económico equilibrado e duradoiro para a indústria.

“O presidente escutou-nos atentamente mas na verdade não nos ouviu.” Afirmou FredericThiriez, presidente da Liga Francesa de Futebol.

“Esta noite não foi encontrada qualquer solução, pelo que a mobilização para a greve é para avançar.” Disse.

A taxa, uma das principais bandeiras eleitorais dos Socialistas franceses, faz parte das medidas anunciadas no orçamento para o ano de 2014 mas ainda não foi aprovada pelo parlamento.

Fonte: AFP

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...