quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Benfica a meter água


Liga dos Campeões (3ª jornada do Grupo C)

Benfica 1-1 Olympiacos

Ironicamente a chuva foi o melhor que podia ter acontecido ao Benfica neste jogo e não me estou a referir ao lance em que o Olympiacos podia ter sentenciado o jogo, na segunda parte, quando vencia por 1-0. 

Enquanto foi possível jogar à bola, foram os gregos a mostrar mais qualidade de jogo, com mais intensidade e capacidade de pressão a meio campo, circulando a bola a toda a largura do terreno, procurando movimentos de ruptura a partir das alas e especialmente com a acção do seu ponta de lança Mitroglu que recuava para tabelar e aparecer na área. 

O Benfica só existiu até aos quinze minutos, sucumbindo de seguida, com um estertor vago de um moribundo. Era uma equipa amorfa, sem intensidade, perdendo quase todos os lances divididos, sem ninguém que pegasse no jogo. Como se não bastasse, o golo do Olympiacos surgiu a partir de uma perda de bola de Matic, que terá sido o pior jogador em campo. O que se passa com este jogador? Outrora lutador inesgotável hoje vogando em campo de uma forma indolente, quase contrariado. Desvendar o mistério do Sérvio será desvendar as vicissitudes deste Benfica titubeante e tristonho. 

Ao subir ao relvado para o segundo tempo, os jogadores encarnados acharam-se num pântano onde o futebol não seria mais do que uma figura de estilo. Num acaso (in)feliz, a desculpa perfeita para o insucesso. 
Sem a responsabilidade de mostrar aquilo que tem mantido cativo esta época, os jogadores do Benfica enfrentaram o que restava do jogo como uma espécie de terapia, expurgando as suas maleitas numa luta desenfreada por se manter à tona de água enquanto tentavam empurrar a bola para a baliza. 

O empate final (Cardozo) acabou por ser um mal menor numa exibição tão escura como a noite. O Benfica reza por mais diluvios assim para poder mascarar a realidade... e já agora que Roberto não se lesione para o jogo de Atenas.

Avaliação da Pantufa (de 0 a 10)

Benfica: 5
Olympiacos: 7

Homem do jogo: Mitroglu

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...