domingo, 20 de outubro de 2013

Motores - Confronto de Titãs!

Caros leitores,

A crónica de motores desta semana, vem expor um dos grandes dilemas que passam na cabeça dos pais de família um pouco mais arrojados. 

Se tens dinheiro, família, gostas de ir às compras e tens um gosto especial em ir pôr os putos à escola a mais de 200 km/h ... então apresento aqui duas excelentes opções  estou a falar dos já lendários Mercedes E63 AMG e o BMW M5 aqui em confronto! Bem sei que existem outras opções também muito interessantes, como são exemplos o Audi R6 ou o Porsche Panamera, mas não há nada como estas 2 lendas!!

De um lado temos o Mercedes E63 AMG S 4Matic, um V8 com 5461 cm3 com 576 cv que demora uns simples 3,6 seg dos 0 aos 100km/h. Atinge uma velocidade máxima de 250 Km/h (limitada electronicamente, caso contrário atingiria facilmente mais de 300 km/h!!!). Segundo os dados da marca os consumos combinados rondam os 10,5 lt/ 100, dado irrelevante para que está disposto a desembolsar 157.000 Euros, não lhe parece?!










Do outro está a minha paixão de menino, o BMW M5, carrito com 4395 cm3, 560 cv e que demora só mais 0,6 segundos do que o AMG - 4,3 seg. A velocidade máxima está também limitada aos 250 km/h, parece um crime carros deste género  Isto é mais ou menos como dizer ao Cristiano Ronaldo que não marque mais do que 2 golos por jogo para não humilhar os adversários!! Deixando as analogias futebolísticas para trás, falta-me referir que este carro tem consumos abaixo dos do AMG, e tem outra grande vantagem que é o preço, 138.000 Euros, menos 19000 euros que o rival! Parecem-me razões suficientes para ganhar este confronto!


Considerações pessoais à parte parece-me óbvio que estamos perante 2 super carros familiares, embora eu não colocasse a minha querida filha dentro deste carro quando pretendesse brincar às corridas, mas isso sou eu....!

Saudações a todos e boas rotações para todos.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...