sexta-feira, 18 de outubro de 2013

John Terry - O regresso do Bad Boy



Em entrevista ao tablóide britânico The Guardian, José Mourinho revelou que neste seu regresso ao Chelsea, assumiu como prioridade melhorar a auto estima de John Terry. O defesa, actualmente com 32 anos, devastado por polémicas que nos últimos anos o levaram a perder a braçadeira de capitão na Selecção inglesa (a mais recente relativa aos comentários racistas proferidos em relação a Anton Ferdinand) e a ver-se relegado da titularidade no clube pelo anterior técnico dos blues, Rafa Benitez.

Terry parece estar de volta á antiga forma o que, na opinião do técnico português, se deve á recuperação da auto estima. “Nos últimos anos, ele não tem jogado muito devido a problemas dentro e fora do campo, a suspensões de diversa ordem, lesões e falta de confiança por parte dos treinadores. A certa altura a sua carreira parecia ir na direcção errada levando-me a questionar, ainda que, á distância, o que se passa com este tipo? Problemas físicos, problemas psicológicos? (agora) Estou contente por ele continuar a provar que é um jogador de top.”

Na citada entrevista, o jornal britânico transcreve aqueles que terão sido os termos da terapia levada a cabo pelo happy one, num diálogo surreal e hilariante, que passamos a transcrever:

Mourinho: John, vamos conversar.

Terry: Sim chefe. O que se passa?

Mourinho: Vou directo ao assunto. Algo se passa contigo. Passaste por tempos difíceis. Eu tambem passei por tempos difíceis. Tiveste que lidar com os ciúmes de Rafa Benitez em relação a mim e eu tive que lidar com um incorrigível bebé chorão como Iker Casillas, por isso entendo o teu sofrimento, mas, por favor diz-me o que se passa contigo.

Terry: Não sei. Já não me sinto confiante.

Mourinho: Mas porquê? Continuas a ser um grande jogador. És o capitão do Chelsea. Ganhas títulos. O que te leva a não teres confiança?

Terry: Tenho a sensação que as pessoas já não me odeiam como antes, como se eu já fizesse parte da história. Passaram a odiar Luis Suarez , Jack Wilshere e mais não sei quem. Novatos que jogam melhor do que eu alguma vez o fiz. Sei que parece absurdo; como se todos os futebolistas nascessem para ser odiados; mas isso significa muito para mim. De maneira que agora já não sei o que fazer.

Mourinho: Deixa-me dizer-te uma coisa, John. Eu odeio-te. Odeio-te muito.

Terry: Já o tinha dito.

Mourinho: Não. É verdade. Odeio-te mesmo muito. Todos os dias penso em como te odeio. És, sem sombra de dúvida a pessoa mais indesejável que alguma vez conheci e olha que eu conheci Steven Seagal.
 Terry: A sério?

Mourinho: Sim, John. A sério. És pior do que Steven Seagal.

Terry: Odeia-me mais do que… a Luis Suarez?

Mourinho: Luis Suarez é uma criança dorminhoca comparada contigo.

Terry: Acha que os jornais vão continuar a escrever estórias desagradáveis sobre mim?

Mourinho: Claro que sim. Tu és o John Terry. Despertas o apetite das pessoas por diversão.

Terry: (Sorri) Essas foram as piores coisas que alguém alguma vez falou sobre mim. Obrigado.

Mourinho: Não tens de quê. Agora, quero que jogues como aquele John Terry a quem as pessoas se referem sarcásticamente e com termos perjurativos, contando piadas sobre adultério e afins.

Terry: Posso faze-lo!

[Terry afasta-se a correr, esbarrando numa janela envidraçada.]

Mourinho: Nunca chegará a saber que Pep Guardiola é mil vezes mais insuportável do que ele.

Fonte: The Guardian

 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...