À 7ª jornada da Liga Zon Sagres, época 2013-14, os adeptos dividem-se entre a expectativa pelo regresso de férias prolongadas de um grupo de excursionistas a Paris e a bonomia daqueles que desejam que o sebastianismo não passe de uma lenda.
O Benfica tem encontro marcado com o destino, no Estoril onde, apesar da derrota europeia, mora uma equipa personalizada, que tudo fará para voltar a espetar o cutelo nos vizinhos de Lisboa. Ora o destino marca a hora e o tempo mostrará á saciedade se haverá luz ao fundo do túnel da Amoreira ou se nas trevas perdurará a relutante caminhada do plantel encarnado.
Como a vingança se serve fria, ás vezes paga o justo pelo pecador, o que equivale por dizer, no caso do Porto, que será o Arouca a servir de cordeiro pascal. Resta saber se estes tenrinhos recém-chegados á Liga principal, terão arcaboiço para vestir a pele de lobos, livrando-se assim de servirem de iguaria num tenro repasto.
Aos bébés de Alvalade, bem lhes vai servindo no corpo, o manto verde e branco da esperança e, a cada jornada que passa, cresce a exaltação mal disfarçada dos seus sequiosos adeptos. Depois de terem implodido a Pedreira, espera-se que não renasçam traumas recentes já que o Vitória de Setúbal tambem veste de verde e branco, na vertical... como o Rio Ave.
No fim de contas, deixemos passar a caravana que logo os cães ladrarão...
0 comentários:
Enviar um comentário