quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Yaya Touré e o ressentimento catalão


Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o marfinense Yayá Touré, médio do Manchester City, revelou que ainda nutre (re)sentimentos pelo Barcelona, seu antigo clube. 
O jogador destaca que deixou a Catalunha rumo a Manchester devido a Pep Guardiola (jura!). De acordo com Yayá, o treinador o preteriu por Sergio Busquets, sem qualquer explicação (e...?). "Nunca pude falar com Guardiola. A comunicação é essencial e se não se conversa é uma falta de respeito" (para muitos homens é uma bênção), enfatiza.  
Segundo ele,  vestir a camisa Blaugraná era um sonho antigo, desde os tempos de criança quando se inspirava nas exibições de Ronaldo. "Eu tinha 13 anos, quando Ronaldo triunfava no clube. Sonhava em jogar pelo Barcelona e ser como ele, ter sua potência e velocidade. Ainda quero voltar e nunca pensei em outro clube, jamais no Madrid" (fiem-se na virgem e não corram), adverte. 
O médio destaca que o holandês Frank Rijkaard foi fundamental para seu "amadurecimento" profissional. "Quando cheguei em 2007, Frank me ajudou muito. Ele me ensinou a ser disciplinado, pois futebol para mim era como correr atrás da bola feito crianças. Ele ensinou -me a mover-me na frente da defesa, como marcar e dar cobertura. Fizemos vários treinos individuais e assistíamos a muitos vídeos", enaltece. 
Apesar das dificuldades com Guardiola, o marfinense reconhece que o Bayern de Munique tornou-se ainda mais forte com a chegada do ex-treinador. "Ele é muito inteligente e ótimo técnico (mau, então em que ficamos?). O Bayern é ainda mais favorito à Liga dos Campeões, juntamente com Barcelona e Real Madrid", destaca. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...