Até ao golo o Porto manda no jogo, ataca é rápido, mas quando marca alheia-se do jogo de uma forma anormal, foi assim hoje, tem sido assim nos últimos jogos, inexplicável e algo que Paulo Fonseca terá que descodificar nesta pausa de 3 semanas, pois quando a Liga voltar, os Dragões irão receber o vice-líder Sporting.
Jackson no topo dos marcadores (7g), atrás de Montero (9g) |
Pois então, voltando ao jogo, Jackson marca aos 12 minutos (quem mais) após jogada individual de Alex Sandro, abrindo desta forma o marcador, concluindo um bom período dos dragões. Depois disto, nada mais...o Arouca foi atacando com relativo perigo, e o Porto só teve mais uma ocasião com Jackson a cabecear por cima da baliza, chega o intervalo com os dragões a dar uma pálida imagem da sua valia.
Na segunda parte a toada foi a mesma, sem grandes jogadas de ataque, muita luta a meio campo, jogadas de perigo nem vê-las. Paulo Fonseca é o primeiro a mexer no jogo, com a entrada de Licá e a saída de Varela, tentando assim agitar as águas, sem grande sucesso ainda assim.
Pedro Emanuel responde com a entrada de Serginho e Paulo Sérgio, mas o jogo continuou na mesma...vantagem mínima do Porto e desta forma o Arouca com alguma alento para tentar ficar com parte dos pontos que estavam a ser disputados.
E aos 74 minutos, quando já tinha saído Lucho tendo entrado Ricardo para a ala direita, após um pontapé de canto, os Arouquenses aliviam a bola para fora da área que viria a ser recuperada por Otamendi a fazer de extremo esquerdo e a passar pelo defesa do Arouca cruzando para o golo de....Jackson Cha Cha Cha. Era o 0-2 e aí o Arouca foi-se abaixo, pensava-se que estava tudo decidido, quando aos 90 minutos um livre à entrada da área dos azuis, Pintassilgo remata forte com a bola a entrar rasteira junto ao poste, nascia a esperança dos pupilos de Pedro Emanuel.
Nesse mesmo minuto entra Quintero para o lugar de Josué, o colombiano que viria a selar o resultado final. Com uma jogada do lado direito a flectir para o meio, sofre falta do defesa do Arouca, livre que o mesmo Quintero iria marcar, com a bola a passar pelo meio da barreira e a entrar na baliza de Cássio.
Terminava logo de seguida o encontro, com os campeões nacionais a vencerem pela sexta vez em sete jogos esta temporada na Liga Zon Sagres, ultrapassando assim o registo de Vitor Pereira nas duas últimas temporadas (5V,2E) e igualando o Porto de Villas Boas (6V,1E).
0 comentários:
Enviar um comentário