terça-feira, 18 de outubro de 2011

A angustia do guarda-redes no momento do orgasmo.

O guarda-redes é uma espécie de empata-fodas. Como um preservativo incómodo numa qualquer relação sexual, é o primeiro culpado quando a coisa dá para o torto. Se a coisa corre bem, o melhor que lhe pode acontecer é ser arrumado no caixote do lixo da memória até à próxima refrega. Quem é que quer ir para a baliza quando pode sonhar com o ofício de ser Ronaldo ou de ser Messi? Falando de ofícios, o guarda-redes está para o futebol como o cidadão está para a sociedade: é o primeiro a pagar a crise. 

Por estas e por outras é que nunca confiei em sujeitos de luvas garridas, a crescer para qualquer gajo que lhe apareça à frente. Lá vai o maluco. lá vai o demente, lá dizia o Variações  e com razão. O guarda-redes é por natureza um homem temperamental e obstinado, capaz de tudo para defender as redes da sua barcaça, capaz de roubar a bola do jogo só para fazer pirraça. A soco ou a pontapé, não olha a meios para impedir o coito e o consequente orgasmo do ponta de lança. E se alguém lhe chama Roberto ou Labreca ele não chora, um homem não chora. A culpa não é sua. Se é guarda-redes é porque um dia, numa peladinha se ofereceu para ir à baliza só para não ficar de fora do maior espectáculo do Mundo.



1 comentários:

rdmagic disse...

Ainda estou perplexo..llooll
bom, sem me alongar muito, posso-te dizer que durante largos anos não fui GR, jogava no ataque ou no meio campo.
Curiosamente, fui o escolhido pois o GR normal estava lesionado... a partir desse momento, passei a n.º 1, até ao ano transacto...

De facto, além de um pouco de jeito, a coragem, o treino, a colocação, a determinação, o comando e a percepção são o essencial num GR.

Para mim, o meu modelo sempre foi o Vitor Baia, claramente o melhor GR Português de todos os tempos (clubite à parte... lembro-me do Bento no fim de carreira). Uma grande defesa é toda aquela que permite não sofrer golo.

Curiosamente, do VB, lembro-me duma defesa numa Taça EUFA, um Sevilha - Porto, em que um tipo enche o pé a 5 m dele e, todo em vôo, defende para canto (também umas contra a Espanha, designadamente cabeçadas do Raúl).

Sofrer golos, azares, perús, é a vida... um GR quando nasce é selvagem... só tem que recuperar e acreditar.

e eu não sou temperamental..llooll
cumps

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...