quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Colecção Outono-Inverno 2011/2012

Vejamos, a liga ainda nem chegou ao primeiro terço e já abriu o leilão de hipotéticas contratações para a janela de mercado de Janeiro. Basta navegar pelos diversos sites dedicados ao futebol para dar de caras com as "promessas" do futuro num presente que antes de o ser, já era. São as regras do mercado dirão os versados  nesta peculiar economia onde o dinheiro continua a palpitar nos bolsos obscuros dos investidores que o sustentam. 

Qualquer dia quando formos ao estádio ver um jogo da nossa equipa do coração, corremos o risco de assistir a um interlúdio cómico entre o momento do anúncio das equipas iniciais e a linha que efectivamente entra em campo. Nesse intervalo de tempo, é bem capaz de surgir um rumor na imprensa do género, fulano de tal é pretendido pela equipa X. Entretanto, enquanto as claques fazem a festa e gritam o nome do seu craque favorito, os dirigentes desse clube têm tempo de apanhar o avião para a terra prometida, estabelecer as costumeiras conversações, colocar o preto no branco e regressar a tempo para o jogo com a "promessa" debaixo do braço, equipar o menino a rigor, apresentá-lo à imprensa, enviá-lo para o campo antes do apito inicial e siga a marinha. Rei morto rei posto. A malta quer é ver a sua equipa a ganhar mesmo que nunca venha a ter tempo de decorar o nome dos "seus" ídolos e no fim do jogo quando forem à procura do seu nome nos jornais, poderão muito bem ficar sem saber que aquela "promessa" antes de o ser já era. 

São as regras do mercado. O dinheiro tem que circular o que, por acaso, rima com lavar, conjugação muito usada nos meandros da sociedade a coberto da "cegueira" dos senhores que mandam no pagode dos milhões, num alegre conluio com a justiçazinha dos Homens. Talvez os mesmos milhões que vão sendo subtraídos à economia Europeia por uma espécie sem rosto à qual se convencionou chamar de "Investidores". Enfim, regras são regras e tudo isto talvez não passe de uma teoria da conspiração.    



"Nicolás Colazo, médio argentino do Boca Juniors, é apontado esta quarta-feira como possível reforço do Benfica." - In A Bola (25.10.2011)






"O AC Milan pode avançar para a contratação de Fernando já na reabertura de mercado" - In A Bola (25.10.2011)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...