Para os lados da Luz, a semana que passou correu tranquila. graças aos resultados positivos dos últimos jogos da equipa de futebol e nada levava a crer que, num exercício de masoquismo, o seu presidente, Luís Filipe Vieira, viesse agitar as águas com declarações, no mínimo, inoportunas.
Questionado pelos jornalistas, o presidente criticou abertamente o seu treinador, afirmando que este se devia preocupar mais com a sua equipa e menos com os outros, numa alusão a comentários proferidos por Jorge Jesus sobre o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, na semana que antecedeu o clássico.
Compreendem-se as motivações que estarão subjacentes a estas declarações. LFV parece estar disposto a mudar o estilo de discurso a transmitir de fora para dentro, sabendo-se que, num passado recente o clima de crispação e confronto foram desfavoráveis ao clube, no entanto e em paralelo, devia também saber que este tipo de estratégia deve ser implementada dentro de portas, à revelia da opinião pública, porque no Futebol, os títulos são feitos de pormenores e, são este tipo de correntes de ar que muitas vezes definem a diferença entre o sucesso e o seu reverso.