domingo, 2 de outubro de 2011

Futebologia: Sintomas, parte 1

Nunca ouvi dizer que dar uns tiros no pé fosse causa de morte, mas lá que doi, doi, não é Vitor Pereira?

"Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré" - Não sei porque diabo fui colocar aqui uma citação destas, mas há impulsos que se sobrepõem à Razão. Mais uma vez pergunto ao suspeito do costume: não é Vítor Pereira?

Vamos lá por um ponto de ordem nos trabalhos. Isto do Futebol é como o amor, senão vejamos. Em plena ressaca pelos festejos do "Triplete", o Dragão vivia um idílico romance de pacotilha com o seu treinador forever. André Vilas Boas reafirmava, tantas vezes quantas fossem necessárias, a sua paixão pela cadeira Azul. Pinto da Costa, qual experimentado namoradeiro, devia estar avisado para o canto da sereia, pois, como em todas as histórias de amor, os elogios em excesso podem ser prenunciadores do mais amargo fel     pelo que, deve um homem resguardar-se de uma facadinha ( penso eu de que...)

Assim que apareceu moiro na costa, à laia de serraceno dos tempos modernos, a cheirar a crude e a limpar as beiças a notas de €500, aquilo é que foi vêr AVB, com a testosterona aos saltos, a correr para os braços da sua nova paixão, sem dizer "água vai", deixando órfão o seu amor de sempre, como quem vai ali comprar cigarros.

Apressou-se o velho PC a substituir o homem da sua vida por uma réplica melhorada do seu antecessor - afinal, se era adjunto do outro, tinha obrigação de ser pelo menos tão bom como ele. Poupava-se dinheiro e calava-se a coscuvilhice da imprensa - nem mais. 

O pior veio depois.

O que PC não sabia era da tendência do Substituto para o masoquismo e a auto-flagelação. Então não é que o Professor gosta de dar tiros nos próprios pés? com o Feirense, empatado a 0, decide retirar o único Ponta de lança numa acção inventiva que... deu em nada ( 1 tiro ). Contra o Benfica, toca a retirar o único médio que naquela noite ia conseguindo empurrar a equipa para o ataque, Guarin ( 2 tiros ). Na 2ª jornada da Liga dos Campeões, com a equipa reduzida a 10 e sem lateral direito de raíz, talvez fosse mais avisado empurrar Otamendi para a direita da defesa e manter o elemento que dava mais consistência ao meio campo na sua função originária, mas não, isso era coisa básica, própria para os amadores de sofá. Fernando jogou a segunda parte a lateral, perdeu-se o meio campo e o resto foi o que se viu ( 3 tiros ).

Alguém diga a Vitor Pereira para se deixar de taras de gosto duvidoso. Para além de não ficar bem a um homem de família, a hemorragia pode ser irreversível e dar lugar a amputação. Dizem que em Coimbra se fazem bons transplantes...  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...