Significado de Burro
subst. m.
1. animal parecido com o cavalo: andar de burro
2. (pej) estúpido: Ele é um burro, não percebe nada.
1. animal parecido com o cavalo: andar de burro
2. (pej) estúpido: Ele é um burro, não percebe nada.
Confesso que sigo com atenção o programa "Grande Área", na RTP Informação, que, por estes dias é dos poucos painéis que tratam da essência do futebol ao invés de dar tempo de antena a candidatos aos tachos autárquicos ou a "cantores" moribundos. O programa é bem moderado, interactivo, traçando uma análise equidistante sobre o jogo jogado. Neste particular, gosto especialmente de Carlos Daniel, cuja opinião é bem sustentada e coerente.
Acontece porem que a coerência quando tende para a embirração chega a roçar a mediocridade intelectual. Falo especialmente dos ódios de estimação que este comentador nutre por Máxi Pereira e sobretudo, Oscar Cardozo. Está claro que ninguém é obrigado a gostar deste ou daquele jogador e que existem argumentos vários sobre virtudes e defeitos a apontar. Está claro que Maxi Pereira à muito (desde sempre) dá mostras de ser um jogador desequilibrador e não pelos melhores motivos, mas dai até qualificar o jogador de violento e protegido parece ser um argumento maldoso e ligeiro, sobretudo com a história de "delinquência" e impunidade de Paulinhos Santos, Fernandos Coutos ou Javi Garcias, que todos conhecemos.
O que mais padece de razoabilidade é insistir na inutilidade de um jogador que todas as épocas marca perto (ou mais) de trinta golos. Marca muito de grande penalidade? Pois marca, coisa que para outros é um bicho de sete cabeças... O homem não é simpático, é desengonçado mas tem a baliza nos pés (tamanho cacilheiro) e por mais que não se goste, os jogos ganham-se com golos. Inútil é fazer da coerência um projecto de jactância e de mau jornalismo desportivo.
.
0 comentários:
Enviar um comentário