Barba feita a GILLET(e)
Liga dos campeões
Estádio da Luz
Benfica 2-0 Anderlecht
Marcadores: Djuricic e Luisão
Foi um Benfica suficiente + aquele que se exibiu esta noite na Luz, na estreia da equipa para a Liga dos Campeões.
A primeira parte foi nitidamente mais forte por parte da equipa encarnada, que entrou como um toiro enraivecido, investindo com fulgor de encontro aos curros belgas e alcançando com naturalidade o primeiro golo, por parte de Djuricic contando com a colaboração do guarda redes, que lhe serviu a benesse num Prato de ouro.
O primeiro tempo escorreu em sentido único na razão das iniciativas de jogo encarnadas, com a equipa a exibir-se de acordo com a sua imagem de marca, com corridas loucas e muito transporte para o ataque e quando Luisão (ena, ena) fez o 2-0, já a equipa tinha feito por merecer diferença mais alargada.
Na segunda parte o Benfica reduziu o seu ritmo de jogo, sem no entanto, e mais uma vez ter conseguido controlar as operações da forma mais adequada, através da posse e da circulação de bola, demonstrando também que os índices físicos dos jogadores se encontram ainda muito longe do ideal.
Em suma, vitória indiscutível da equipa portuguesa, que, sem deslumbrar, mostrou e fez muito mais do que os senhores de roxo que, provaram ser uma equipa que não passa das boas intenções como as do seu capitão, Gillet. Agora se percebe porque é que o tipo preferia o Benfica ao Barcelona...
Pontuação (0 a 10)
Jogo: 5,5
Benfica: 6
Anderlecht: 5
Homem do jogo: Fejsa
0 comentários:
Enviar um comentário