A vida não está fácil para Mourinho, apenas 2 vitórias em 6 jogos oficiais, um saldo que Mourinho não está acostumado a ter nas suas equipas.
Ontem mais um episódio nesta versão Chelsea 2013-2014, derrota em casa na Champions League frente ao modesto Basel, tão modesto que quem apostou na vitória dos Suiços, por cada euro apostado ganhou 9!!!
Ora, logo depois do final do encontro, o "boss" Abramovich, deslocou-se ao balneário dos Blues para dar uma valente repreensão aos jogadores.
Abramovich com cara de poucos amigos a caminho do balneário do Chelsea |
"Tenho um ovo na cara? Claro! Sou o treinador e responsável por tudo. Maus resultados e maus momentos."
"Mas acho que provavelmente a equipa não a maturidade e personalidade suficiente para fazer face às dificuldades normais neste tipo de jogos"
"Contra o Everton jogamos de forma incrível e eles marcaram na segunda parte, depois disso, vocês podiam pensar que a equipa estava a lutar com dificuldades, apesar de estarmos a dominar o jogo":
"Hoje foi mais do mesmo. A equipa começou a aceitar a responsabilidade de mandar no jogo, a mandar no adversário e a tentar criar oportunidades."
Criticas a Mourinho já vêm das bancadas |
"Mas quando o primeiro momento negativo chegou - o empate - a equipa tremeu. Mas o remédio é trabalhar, nada mais do que trabalhar."
Mas as críticas vêm de todo o lado, Jamie Redknapp (antigo jogador do Liverpool, e actual comentador desportivo) disse ontem aos microfones da Sky Sports que se não fosse o Mourinho que estivesse ali a mandar, todos pensariam:
"Mas que raio está ele a pensar? Qual é a identidade da equipa? Qual é o sistema deles? Como é que eles jogam?"
"Tenho visto todos os jogos do Chelsea esta época, e já vi tantos jogadores em diferentes posições. O Mata não joga, não consigo perceber como é que ele o deixa de fora."
"Não acho que José saiba realmente qual é o seu melhor 11. Quando se joga futebol, tem tudo a ver com construir relações, e neste momento isso não existe, porque ninguém sabe quem vai jogar, a indefinição é enorme."
"Acho que neste momento não há um sistema definido. Onde anda Schurrle? De Bruyne? Tantos jogadores que vimos no inicio da época, e não os vemos desde então"
Jamie Carragher (também antigo jogador do Liverpool, e actual comentador desportivo) diz:
"Eles não têm um avançado centro, ou têm?"
"Ele já tentou de tudo um pouco, hoje trouxe o Ba, em Old Trafford foi sem avançado, já tentou de tudo! Simplesmente não está a funcionar."
"Independentemente de quantos jogadores tens, extremos, n.ºs 10, se não tiveres um avançado centro definido, tudo cai por terra."
"Todas as vezes que os vi jogar, é como se começassem o jogo em desvantagem numérica."
Redknapp concordou com as palavras do colega em relação à questão dos problemas de avançados em Stamford Bridge.
"Drogba era o foco do Chelsea. Se olharmos para Eto'o, ele por vezes descai para a esquerda, descai para a direita, não há ninguém lá na frente para jogar."
"Eu sei que Drogba é história, mas acredito que é preciso alguém lá na frente. Têm tantos jogadores a fazer jogo interior, mas não vês profundidade, ninguém quer correr sem bola, todos querem a bola nos seus pés."
"Não consigo entender a performance do Hazard, nunca o vi recuar uma única vez a acompanhar um lateral."
0 comentários:
Enviar um comentário