Mas vamos ao jogo.
1.ª Parte
O jogo começa com surpresas no onze inicial, Quintero no lugar de Lucho e Maicon no lugar de Mangala eram as principais alterações, Josué de fora também a ceder o lugar ao regressado Varela. Paulo Fonseca, começava desta forma a pensar já no jogo da próxima semana para a Liga dos Campeões, normalmente este tipo de decisão tende a correr mal, mas, talvez graças ao golo madrugador de Varela, a passe de Maicon, as coisas ficaram fáceis, ajudando a que a surpreendente titularidade de Quintero corresse melhor do que seria de esperar, com este a espalhar magia no primeiro tempo, e a demonstrar que poderá estar ali um jogador importantíssimo para o futuro do campeão nacional.
Quintero foge a João Vilela |
Aos 16 minutos, contrariedade no plantel do Dragão, com Maicon no dia do seu aniversário, a lesionar-se, entrando Mangala que, não fosse o infortúnio do colega, talvez hoje não saísse do banco de suplentes.
Com um Gil subjugado ao domínio azul e branco, surgiu com naturalidade o segundo, desta feita Jackson Martinez a marcar numa recarga a um primeiro remate de Licá. Estava alcançado desta forma o recorde de Falcão, ao marcar 5 golos nos primeiros 5 jogos oficiais! É obra!
Danilo ainda quase que marcou o terceiro, mas o remate saiu um pouco ao lado.
E assim terminou o primeiro tempo.
2.ª Parte
Pouco há para contar neste segundo tempo, com Paulo Fonseca a fazer a gestão natural dos seus jogadores, a retirar Licá aos 62' para a entrada de Lucho González, e Quintero a sair para entrar o também jovem Ricardo aos 77'.
De ressalvar uma eventual grande penalidade por assinalar contra o Gil Vicente, quando Varela foi abalroado por Pecks, tendo o árbitro Hugo Pacheco, entendido que Varela terá simulado a queda, mostrando o amarelo ao internacional português.
O Gil Vicente pouco conseguiu fazer, tal a diferença de qualidade dos valores individuais, no entanto foi mostrando por vezes pormenores que revelam que esta época no "seu campeonato" poderá ser campeão.
0 comentários:
Enviar um comentário