E o Dragão caiu...à 5.ª jornada cede os 1.ºs pontos desta temporada que tinha até à data o número de jornadas igual ao número de vitórias (5).
Uma partida bem disputada, com muita luta a meio campo, o Porto a dominar e com o Estoril a espreitar o erro da defesa portista, explorando a velocidade de Sebá, como seria de esperar.
O golo apareceu com alguma naturalidade, aos 26' Licá a marcar à antiga equipa, após passe de Varela, com Vagner a sair-se aos pés de Licá, mas nada podia fazer. Licá não festejou, por respeito à antiga equipa.
Licá de volta à Amoreira |
Ao contrário do que seria de esperar, o golo do campeão nacional despertou os canarinhos, com Bruno Miguel a rematar de cabeça ao poste da baliza de Helton, para pouco depois chegar ao empate numa grande penalidade que não devia ter sido marcada, pois a falta (que existe) foi a uns 2 metros da linha da grande área, mas ao que parece o auxiliar não teve dúvidas e deu a indicação a Rui Silva para marcar o castigo máximo. Evandro frente a frente com Helton não perdoou.
E chegava o intervalo com um empate que se ajustava com o desempenho das duas equipas dentro de campo.
Na segunda parte esperava-se um Porto mais forte e mandão, mas foi o Estoril que criou perigo aos 60 minutos, por Luís Leal, um dos melhores em campo, a rematar ligeiramente ao lado da baliza azul e branca.
Mas quem tem Jackson tem quase tudo, a desmarcar-se aos 66 minutos após passe de Lucho, não falhou ao picar a bola sobre Vagner e desta forma a colocar o Porto novamente na frente do marcador, altura em que já aquecia Quintero.
Mangala teve numa noite para esquecer |
No entanto o Porto deixou-se empatar de novo, e numa altura em que o tempo que restava já não era muito, 80 minutos de jogo e Luís Leal, quem mais, marcou após um ressalto, com a defesa portista a ficar a ver...
O Estoril ainda podia ter marcado o 3.º, por...imagine-se, Luís Leal, mas por sorte os dragões não sofreram mais golos e assim ficaria até final, com um último remate de Alex Sandro, permitindo a Vagner a defesa da noite.
0 comentários:
Enviar um comentário