segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Previsões para a Uefa Champions League (2ª jornada)

À 2ª Jornada da #LigadosCampeões, #FCPorto e #Benfica serão postos à prova, com dois desafios de superlativo grau de dificuldade. 

Os azuis e brancos recebem o Atlético de Madrid no Dragão, hoje por hoje, o terceiro grande do futebol espanhol, a atravessar grande momento de forma e com o lenitivo adicional de ter saído vencedor do derby de Madrid. 

Ao FC Porto, pede-se a atitude das grandes noites e a Paulo Fonseca que saiba tirar partido do plantel que tem ao seu dispor, o que significa, uma equipa mais ofensiva, aproveitando o embalo de jogar em casa, com Quintero solto nas costas de Jackson Martinez e sem abdicar da experiência do trio de jogadores de meio campo. Nas alas, Licá e Varela talvez não sejam a solução ideal mas, olhando para as alternativas, com Kelvin relegado para o esquecimento e porque Josué não é um extremo, quem não tem cão caça com gato.

Depois daquilo que (não) jogou esta jornada, contra o Belenenses, do Benfica dir-se-ía estar fresco (pudera!) para encarar o jogo de Paris com entusiasmo e carácter, tudo aquilo que faltou na Luz e que deve ser levado na bagagem, em doses suficientes para dar e vender. Nas bancadas não faltará o apoio dos adeptos portugueses e no relvado, a dinâmica e o jogo vertical e fluído, feito de contra ataques rápidos. Mas para que isso aconteça, que é como quem diz, jogar com identidade, será necessário que Matic arrepie caminho na sua adaptação à posição 8 ou, ao invés, que este regresse ao seu posicionamento recuado, recolhendo Perez ás origens e fazendo avançar Gaitán para extremo direito. Na frente, de forma a tirar partido do melhor Markovic, talvez a sua posição ideal seja como segundo avançado, no apoio a Cardozo.



Em suma, numa jornada de luxo, sejam quais forem os resultados dos clubes portugueses, a sua sorte não ficará hipotecada para o futuro de ambos na competição, no entanto, dos dois, o Porto será aquele que, aparentemente, terá mais a perder em caso de derrota, já que, desperdiçar pontos em casa contra o seu rival directo no apuramento, colocará a equipa azul e branca em posição desfavorável. O Benfica entrará em campo mais preocupado em não perder do que a buscar a vitória, na certeza de que sair da cidade luz com pontos lhe dará margem de conforto para eventuais tropeções no futuro.

A ver vamos, como diria o ceguinho.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...